MENU

BUSCA

Rodriguinho, Gaab e Mr. Dan trazem Legado para Belém

Projeto familiar tem apresentação de show novo hoje, no Espaço Náutico Marine Club.

Bruna Dias

No segundo trabalho como Legado, o trio Rodriguinho, Gaab e Mr. Dan chega em Belém, hoje, 25, para o Legado FenomeNow, no Espaço Náutico Marine Club.

Marcando gerações, o trio resolveu se juntar nesse projeto que contempla os maiores sucessos das carreiras solos deles, mas também com músicas inéditas, feitas exclusivamente para o Legado.

VEJA MAIS

Rodriguinho se apresenta em Belém com pé na areia
Cantor agradece aos fãs locais por serem responsáveis pelo seu sucesso solo

Thiago Martins promete muita energia hoje
Cantor se apresenta no Casa Samba com um repertório cheio de pagode

Na gravação do primeiro DVD do projeto, Rodriguinho levantava a questão sobre o nome, que legado para ele é a mudança que ele transmite na vida das pessoas, isso pode ser visto nas suas composições e interpretações. Seguindo a mesmos linha, Gaab e Mr. Dan, tem canções marcantes.


Veja o bate papo com o trio:

O Rodriguinho disse no primeiro DVD do Legado, que legado é a mudança que você faz na vida das pessoas. Qual diferença vocês fizeram na vida das pessoas com as suas obras?

R: Quando estou compondo procuro sempre trazer histórias reais de histórias, que as pessoas se identifiquem com elas. Eu não sou um compositor de músicas com termos figurado, como ‘vou te dar o sol, vou te dar a lua’, componho coisas mais reais, uma linguagem mais real. Eu que por isso as pessoas se identificam e acabo mudando sim, um pouco a vida. Às vezes até gera uma reflexão sobre.

Dan, tens compartilhado bastante no Instagram participações em casamentos. Suas canções são de histórias de amor. Como é embalar relações amorosas e fazer parte desses momentos especiais?

R: A maioria das minhas músicas, acho que praticamente todas são histórias reais da minha vida. Eu sempre escrevo o que realmente acontece comigo, o que eu estou vivendo naquele momento. Então vê uma música como ‘Na nossa sala’, que é uma história da minha vida fazer parte da vida das pessoas, dos relacionamentos, é inusitado e especial, ao mesmo tempo, saber que tantas pessoas se identificam com a minha história de vida. É assim que eu penso toda vez que eu participo de alguma cerimônia, de um casamento, que eles estão encarando a mesma luta, a mesma , é especial demais.

Gaab, suas canções tem romantismo, mas são mais de pegação, desapego... É para uma geração mais nova, como é essa identificação dessa temática com o seu público?

R: Muito legal essa pergunta, porque eu costumo falar muito nisso com os meus amigos, que é engraçado como o Brasil ou talvez o mundo nessa nova geração está muito mais desapegado. Eu lanço muita música, e elas têm muitos papos, como “Positividade”, que é uma música sobre evolução, inspiração. Meu último lançamento foi com Maiara e Maraísa, uma música sobre aliança, sobre como se juntar. Mas é engraçado como as pessoas gostam mais dessa vibe. Sou uma pessoa que gosto de fazer de tudo, não necessariamente tem um estilo a ser seguido, mas eu percebo que realmente várias pessoas se conectam muito comigo.

Mas eu acho que, pensando da pergunta, as pessoas estão mais desapegadas mesmo. Mas eu gosto muito de fazer todos os estilos de som.

Rodrigo, sobre sua carreira é inegável falar que você deixou interpretações e letras que são clássicos, que se mantém há anos como mais escutadas. Fala desse seu legado?

R: Eu acho que isso deve se ao cuidado que eu tenho na escolha do repertório, penso muito nas músicas para serem atemporais. Nunca me apego ao que está rolando no momento, numa gíria do momento. Sempre histórias, histórias atemporais, que sempre estão acontecendo em todos os lugares, de todas as formas. Acho que é isso.

Vocês já estiveram em Belém sem shows solos e com o Legado. Conta pra gente do amor do público paraense com a música de vocês. Como é trazer o Legado FenomeNow agora?

Gaab:  Sou suspeito para falar, porque Belém do Pará é uma terra que eu gosto demais, tanto das pessoas, como da terra, cultura e gastronomia. Assim que eu fui em Belém, posso dizer que foi amor à primeira vista, sim. É muito diferente de São Paulo, as pessoas, a vibe, as ideias, o estilo de ouvir música. Eu até queria passar um pouco mais de tempo para eu poder me conectar mais. Gosto muito de Belém.

Agende-se

Legado - Rodriguinho + Gaab + Mr Dan

Atrações: Nosso Tom, Jeito Inocente e Tamo Junto

Data: hoje, 25

Hora: 21h

Local: Espaço Náutico Marine Club - Av. Bernardo Sayão, n° 5232 - Guamá, Belém

Música