Rapper Bruno BO mostra a sonoridade contemporânea em clipe “Sua Revolução”
Clipe será lançado hoje nas redes sociais do MC
Acreditar na própria força interior para mudar a realidade que o cerca norteia a canção “Sua Revolução”, do rapper Bruno B.O. Com letra e sonoridade contemporânea, o videoclipe da música será lançando nesta quinta-feira (10), na internet, nos perfis do artista nas redes sociais. O clipe integra o projeto Pitiú Sessions, do Ver-o-Som Stúdio, com foco na valorização da cultura hip hop paraense.
Leia também - Rapper Bruno Bo grava DVD nesta sexta-feira
Rap entra em discussão em projeto musical
Bruno B.O é um dos nomes pioneiros do rap e do ragga no Estado do Pará. Em carreira solo, desde 2002, o artista faz fusões de estilos como rock, rap e ragga. Além de MC, o rapper é pesquisador, com formação em Ciências Sociais, e fez pesquisas durante a trajetória acadêmica sobre a cultura hip hop, em especial o rap, se tornando o primeiro MC de rap brasileiro a conquistar o título de doutor em exercício. O conhecimento antropológico é aliado à sua musicalidade.
“A letra fala sobre como podemos iniciar o processo revolucionário a partir das nossas próprias atitudes. A ideia da canção é mudar o seu próprio ‘eu’ para fortalecer o outro e que todos somos capazes de ser a mudança que queremos para o mundo”, comenta o rapper paraense.
A Feira do Açaí foi a locação escolhida para a gravação do clipe por sua ligação à história de Belém, que completa, neste sábado (12), 403 anos. “Essa parte do complexo do Ver-o-Peso é a mais urbana, boêmia e considero a mais hip hop, com grafites em seus muros, além de ser a primeira rua de Belém”, explica Bruno B.O.
O rapper paulista Slim Rimografia assina os beats de “Sua Revolução”; Renan Chady assina a fotografia, color grading e captação de imagens; já a mixagem, masterização e captação de vozes é do Ver-o-Som Stúdio.
Este é o primeiro trabalho do ano de Bruno BO. Nos próximos meses, ele lança “Afroamazônico”, registro inédito em DVD do rap paraense. O projeto foi contemplado pelo programa Natura Musical 2018, por meio do programa estadual de incentivo à Cultura - Semear.