Potência da mulher paraense estará presente no Rock in Rio
Para a edição 2022, o Pará e o Norte estarão juntos nas novas sensações do festival
O Norte poderá ser “tocado”, “ouvido” e “sentido” no Rock in Rio 2022. Com a voz pulsante e potente da cantora paraense Liège e a sensibilidade da artista santarena Priscila Tapajoara, teremos essas mulheres mostrando o além do Pará.
Com uma voz potente e importante, Liège canta a Amazônia e a mulher. “A emoção de estar no Rock in Rio é gigantesca. Acho que todo artista brasileiro sonha com esse momento, de alguma maneira, seja como público, seja como parte integrante da equipe do próprio festival, trabalhando lá... como eu te disse nós temos muito profissionais lá e estamos produzindo muita tecnologia e muita mão de obra competente pra todas as áreas da cultura e que fomentam o festival, e pra mim, particularmente como artista, que sonho em algum dia estar no palco com o meu show, já é um grande momento poder estar com a minha música sendo trilha de um projeto enorme, lindíssimo, colaborativamente com outros artistas que eu admiro muito, sobretudo falando por nós. Nós que estamos contando sobre a nossa própria história”, contou.
VEJA MAIS
A indígena Priscila Tapajoara, do baixo rio Tapajós, tem a missão de produzir o conteúdo imersivo disponível no Portal Natura, da cidade do rock. Ela faz questão de destacar que a Amazônia não é só floresta, e é através dessa vivência e ancestralidade que a santarena vai contribuir no RIR. No projeto de Priscila, iremos encontrar referências bem familiares da artista.
Mas de que forma o RIR vai transmitir tanta representatividade? Além da NAVE, o Portal Natura, espaço cocriado pela santarena, promove uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões, com imagens, cheiros, sons e toques. “Ele estará localizado próximo ao Palco Mundo. Queremos provocar um arrebatamento dos sentidos, colocando as pessoas em conexão com a natureza e com a Amazônia de uma forma surpreendente, moderna e sensorial. A nossa intenção é que as pessoas saiam tocadas pela mensagem de que somos todos uma natureza só”, disse Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.
VÍDEO
O Rock in Rio vai lançar até a data do festival uma série de produtos audivisuais. Nesta segunda-feira (15), o primeiro curta documental foi liberado nas redes sociais oficiais do festival.
O documentário "Noites Amazônicas" tem participação de Ca Britto, Leona Vingativa, Keila Gentil, Maderito, entre outros. As imagens mergulham nos segredos da vida noturna de cidades do Pará. Com duração de vinte minutos, o curta documental tem direção de André dos Santos e Arthur Arias.
Está produção chega junto a outras quatro produções audiovisuais com objetivos, formatos e linguagens diferentes, que serão publicadas nas redes sociais do evento. Estes conteúdos fazem parte do projeto NAVE, co-criação entre Rock in Rio e Natura que vestiu o Rio de Janeiro com projeções mapeadas que provocaram reflexões sobre a região amazônica em seu lançamento.