MENU

BUSCA

Pedrinho Callado apresenta o show ‘Outurbo' com sucessos autorais nesta sexta (24)

Será no Sesc Ver-o-Peso com as participações especiais de Renata Del Pinho, Layse, Silvinha Bastos, Patrícia Lia e Ana Mel.

Enize Vidigal

O cantor e compositor Pedrinho Callado apresenta os sucessos autorais que colecionou ao longo de 32 anos de carreira nesta sexta-feira (24), no show "Outurbo". A apresentação terá as participações especiais das cantoras Renata Del Pinho, Silvinha Tavares, Layse, Patrícia Lia e Ana Mel. Outurbo inicia às 19h30, no Sesc Ver-o-Peso.

O curioso nome do show é uma brincadeira do cantor, que buscou referenciar o mês de outubro, marcado pelas tradições culturais paraenses que cercam o Círio de Nazaré, acrescida do propósito de turbinar a cena musical com um espetáculo alegre e dançante.

Pedrinho Callado lançou oito álbuns e um DVD ao longo da trajetória musical marcada por composições solo e com outros artistas, incluindo nomes consagrados das cenas paraense, amazônida e nacional. 

"Vou cantar pelo menos uma faixa de cada um dos mes discos, incluindo o merengue 'A mina', a balada 'Sonho leve' e os vários carimbós que fiz, como 'Cachaça de jambu', parceria com Joãozinho Gomes, e 'De banjo na mão', que foi gravada por Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira e outros artistas", antecipa Pedrinho.

VEJA MAIS

Pedrinho Callado lança o DVD 'Achados e Perdidos'
O artista paraense fará o show de lançamento nesta quinta-feira, 7.

Pedrinho Cavalléro recomenda três artistas da música de Ananindeua
O cantor e compositor aponta Márcio Farias, Mariza Black e Carlos Bronson como três dos maiores artistas da cena da cidade que fará 79 anos.

Renata Del Pinho subirá ao palco para a apresentação solo da canção “Achados e perdidos”, música de Pedrinho que dá título ao DVD do artista. Já Patrícia Lia (Batom Carmim) vai cantar o bolero “Violão e voz”, parceria de Pedrinho Callado com o mineiro Paulinho Pedra Azul. Silvinha Tavares, que já gravou várias músicas do titular de Outurbo, vai apresentar o baião "Hum-hum", de autoria dele com o poeta paraense Juraci Siqueira. Enquanto Ana Mel, vai dar voz ao batuque “Oferenda dos quintais”, música solo dele. Já Layse (ex-Farofa Tropikal, atual vocalista de Layse e Os Sinceros) vai cantar outro solo de Pedrinho, o brega “Você me olha, eu olho pra você”.

No palco, os cantores serão acompanhados pela banda formada por Ziza Padilha (violão), Heraldo Santos (percussão), Gileno Foinquinos (guitarra) e Ney Rocha (baixo), enquanto o próprio Pedrinho Callado vai acompanhar na guitarra.

Segundo Pedrinho Callado, Outurbo vai buscar uma sonoridade inédita com o acréscimo de ricos elementos das várias vertentes da música popular paraense. "Será o encontro dos elementos mais remotos e longínquos provindos de nossas diversidades de nossa musicalidade", define.

O cantor se prepara para viajar a São Paulo, onde realizará shows na Feira Coreana, no próximo dia 15 de abril, e, logo depois, na cidade de Piracicaba, no dia 19 seguinte. "Sempre digo que quando se toca no nome 'Pará', as pessoas já se interessam porque a nossa música e a nossa gastronomia são destaque não só em São Paulo, mas também em outros lugares".

Trajetória

Natural de Belém, Pedrinho Callado é um artista musical com um pé no cinema. Compositor, músico, produtor musical e ativista cultural, ele estudou música na Universidade Federal do Pará (UFPA) e foi premiado em festivais do Pará e de outros estados, inclusive, representou a Bahia no Festival da Rede Globo (Canta Nordeste). Além disso, ele possui centenas de músicas gravadas, inclusive por outros artistas e participou como produtor e arranjador em dezenas de CDs e projetos musicais. 

Entre os álbuns que lançou, “Etnomúsica” foi contemplado com o Prêmio Cultura de Música, promovido pela Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa), e “Lelelê do Carimbó” conquistou o Prêmio Seiva, da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Ele também elaborou trilhas e teve composições incluídas em documentários como "Árvore da Benção", "Sou Teu Maninha", "Imagens de Gurupatuba" e "Cartas da Irmã Dorothy", sendo este último com o ator Wagner Moura e Padre Fabio de Melo, assim como "Cabelo Seco", com Milton Rocha. Pedrinho assinou a direção musical do documentário e CD "Toque de Mestre" e produziu o documentário "Gambá" (Música e Territorialidade).

Agende-se:

Show Outurbo, de Pedrinho Callado

Dia: Sexta-feira, 24

Hora: 19h30

Local: Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/ 523, Campina)

Entrada franca para trabalhadores comerciários e dependentes

Ingressos na bilheteria a R$ 5 e meia-entrada (R$ 2,50) para estudantes e idosos

Música