CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense apresenta 'Carinhoso' em série virtual da Orquestra Sinfônica Brasileira

Fábio Santos, aluno de violino do projeto Vale Música Belém, apresenta a canção de Pixinguinha e João de Barro na série 'Duos Sinfônicos'

Lucas Costa
fonte

A sexta-feira terá conteúdos especiais aos apreciadores da música erudita, com um significado todo especial: "simplesmente a realização de um sonho!". É assim que escreve o aluno de violino do projeto Vale Música Belém, Fábio Santos, de 24 anos. Ele vai dividir o palco virtual da Série "Duos Sinfônicos", com o músico Márcio Costa, da Orquestra Sinfônica Brasileira, apresentando a canção "Carinhoso", composição de Pixinguinha e João de Barro, com arranjo de Ana Azevedo.

O vídeo será exibido nesta sexta-feira (14), às 18h30, nas páginas da orquestra no Instagram, Facebook e YouTube. Logo após, o público pode acompanhar uma live com os músicos participantes.

Aluno do Vale Música Belém há 17 anos, Fábio conta que alcançou bastante experiência a partir do Programa Vale Música. "Já vivenciei algumas experiências musicais no Brasil e em alguns países graças ao projeto. E uma dessas oportunidades foi justamente essa parceria com a OSB, que há anos era um sonho para mim. Hoje, graças ao Vale Música, posso interagir com outros músicos, amigos de outros projetos e com os membros de grandes orquestras como a OSB", comemora.

A série “Duos sinfônicos”, da OSB, envolveu vídeos musicais gravados de forma remota e disponibilizados nas redes sociais da orquestra. Iniciada em abril, a "Duos Sinfônicos" contou com a interpretação de diversos clássicos da música erudita e popular por integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira e alunos dos núcleos do Projeto Vale Música.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA