O Cosmo remonta passado retrô boêmio em videoclipe de 'Urublues'
Faixa com participação de Renata Del Pinho e poema de Paulo Leminski ganha registro audiovisual nesta quarta

Em mais uma de suas voltas místicas pelo universo, a banda O Cosmo se aventura desta vez na poesia do curitibano Paulo Leminski. A banda lança nesta quarta-feira (31) um videoclipe para a música “Urublues”, que conta com a participação da paraense conhecida pelos vocais potentes Renata Del Pinho. O vídeo estreia no canal da banda no YouTube às 14h.
Em “Urublues”, Renata Del Pinho dá os desenhos musicados ao poema “Parada Cardíaca”, de Leminski. A atmosfera da canção ganha o videoclipe em um ar retrô, com direção e roteiro de Lê Barros. O Cosmo apresenta “Urublues” tendo o pub Casa Nostra como cenário.
A narrativa segue a letra da canção, em que Renata Del Pinho divide os vocais e as atenções com Marcelo Pharinha, vocalista do grupo. O vídeo conta ainda com a participação dos outros integrantes da banda: Rafael Kabir (guitarra), Brancoso (contrabaixo), e Augusto Maia (bateria). Para a música e também para o vídeo, a banda teve a participação do saxofonista Eliezer Santos, completando a atmosfera sonora e visual típica dos boêmios anos de ouro do jazz e blues.
A faixa “Urublues”, que ganha agora o audiovisual, é parte de um EP chamado “De Val-de-Cans ao Guamá”, lançado pelo grupo em dezembro de 2019. O clipe segue o lançamento mais recente da O Cosmo, o EP “Caos”, que chegou às plataformas de streaming em janeiro deste ano, com quatro novas faixas.
Sobre realizar um videoclipe para um faixa de 2019, a banda diz ter ficado feliz com o resultado. "Musicar um Leminski era um sonho, que foi realizado lindamente com a interpretação da Renata e, agora, poder consolidar esse registro em vídeo, é, em suma, uma verdadeira consagração desse trabalho. Estamos todos muito felizes e gratos pelo trabalho e carinho do Lê e sua equipe, e ansiosos para compartilhar com nossos seguidores, fãs e com o público em geral esse lindo encontro cósmico", conta Rafael Kabir, guitarrista da banda.
A produção do videoclipe de “Urublues” foi um dos projetos apoiados por editais da Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado do Pará. Além da direção e roteiro, Lê Barros também assina a direção de fotografia ao lado de Lériton Brito, do clipe em preto e branco que carrega ar retrô. A produção conta ainda com Letícia Takatsuji como assistente de direção, Renan Maquiador assina a maquiagem.
Com o primeiro EP da carreira lançado em 2018, a banda O Cosmo se define como um grupo para inspirar pessoas, expandir mentes e encarar corações. O Cosmo carrega no nome a palavra grega que significa “harmonia”, sentido que tenta ser traduzido ao universo das composições da banda, descrito como uma busca por mensagens de união, evolução astral e espiritual, além de respeito à diversidade. A diversidade, inclusive, se traduz na musicalidade da banda, que passeia pelo pop rock, rock clássico e alternativo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA