MENU

BUSCA

Morre o cantor e compositor David Crosby, aos 81 anos

Com a banda 'Crosby, Stills & Nash', ele tocou no Festival de Woodstock e venceu o Grammy de Melhor Novo Artista, em 1969

O Liberal

O astro norte-americano David Crosby morreu aos 81 anos. Ele foi co-fundador das bandas 'The Byrds', junto com Roger McGuinn, Gene Clark, Chris Hillman e Michael Clarke, e 'Crosby, Stills & Nash', com Stephen Stills e Graham Nash, na década de 60. Junto com o trio, ele foi premiado como o Melhor Novo Artista no Grammy, em 1969, e tocou no lendário festival de Woodstock, inclusive, sendo acompanhado por Neil Young, também em 1969.

VEJA MAIS

Ele também se interessou por atuar e foi ator convidado no 'The John Larroquette Show' e em episódios de 'Roseanne e Ellen'. Em 1991, ele estrelou no cinema como um pirata em 'Hook' e como um hippie em 'Backdraft'. Um ano depois, interpretou um barman no filme 'Thunderheart'.

Crosby também fez duas aparições em 'Os Simpsons' dublando a versão animada de si mesmo. 

Anúncio

A esposa do músico confirmou a notícia à revista Variety: “É com grande tristeza, após uma longa doença, que nosso amado David faleceu. Ele estava carinhosamente cercado por sua esposa e alma gêmea, Jan, e seu filho Django. Embora ele não esteja mais aqui conosco, sua humanidade e alma bondosa continuarão a nos guiar e inspirar. Seu legado continuará vivo por meio de sua música lendária”.

“Paz, amor e harmonia para todos os que conheceram David e aqueles a quem ele tocou. Sentiremos muito a falta dele. Neste momento, respeitosamente e gentilmente pedimos privacidade enquanto lamentamos e tentamos lidar com nossa profunda perda. Obrigado pelo amor e orações”, finaliza.

A causa da morte não foi revelada.

Música