MENU

BUSCA

Matheus Fernandes faz show de gravação em Belém

O cantor de forró universitário e sertanejo dá entrevista à Rádio Liberal nesta quinta, 17, e se apresenta no Quintal, na sexta, 18.

Enize Vidigal

Matheus Fernandes escolheu Belém para gravar o próximo EP, em show presencial na próxima sexta-feira, 18, a partir das 18 horas, no Quintal. Com quatro anos de carreira, o cantor e compositor cearense de 23 anos de idade despontou nas cenas do sertanejo e do forró universitário com grandes parcerias, como Wesley Safadão, Simone (da dupla com Simaria) – com os quais gravou os hits “Plano de Solteiro” e “O Jeito é Beber” – e, mais recentemente, com Zé Neto & Cristiano em “Nem Vá”, que atingiu 7 milhões de visualizações no Youtube.

Ele será entrevistado nesta quinta-feira, 17, ao vivo, no programa Conexão Liberal, da Rádio Liberal, com transmissão simultânea pelo portal OLiberal.com, às 15 horas.  “Vamos lançar um EP promocional e escolhemos o Quintal, em Belém, para fazer essa gravação”, destaca Matheus. A vinda dele à capital paraense fortalece também a parceria com a Bis Entretenimento. Esse projeto ainda não tem data de lançamento.

“Já fizemos grandes parcerias (na música) e isso tem grande valor na minha carreira. Sempre fui muito fã e tive a honra de gravar música com eles. A música ‘Nem Vá’, a gente gravou num CD promocional, despretensiosamente, que ganhou uma proporção absurda, até que a gente resolveu gravar essa música junto com Zé Neto & Cristiano. Fomos a São José do Rio Preto, gravamos na fazenda deles. Foi muito bacana. É mais um sonho realizado”, comemora Matheus.


No mês passado, ele gravou o DVD ao vivo "Matheus Fernandes Na Praia", em Fortaleza, tendo como cenário a Praia do Futuro. O projeto incluiu cinco faixas que ele compôs durante a quarentena.

O lançamento das faixas desse DVD será realizado de forma gradativa, a partir de janeiro. A música/clipe de estreia do projeto será "Baby Me Atende", que foi gravada com Dilsinho em ritmo que mistura forró, piseiro e pagode.

Outras participações especiais do projeto são de Tony Salles, MC Kekel e a banda Menos é Mais, com os quais gravou o misto de piseiro com funk “Catucadão”, o pagode com forró “Bateu na Trave” e o funk “Libera Eu”, nessa ordem. “Um cenário incrível com participações incríveis”, destaca Matheus.

Não foi a primeira vez que o artista cearense gravou com Kekel. Em 2015, eles emplacaram o sucesso “Fui Partiu”.

Início

Desde os 19 anos, o cearense começou a se destacar como cantor e intérprete sertanejo. Ele possui mais de 30 músicas autorais registradas. “Mete Ficha” foi a primeira música de sucesso de Matheus Fernandes, que começou como uma “brincadeira”, conforme descreve, mas a faixa caiu no gosto do público. “Essa música foi a primeirinha, a gente tava ainda sem banda e acabou nos dando um resultado muito bom”.

“Eu não tinha nenhum envolvimento com a música. Ganhei um violão de um amigo. A gente já gostava de tocar um violãozinho, ele tocava e eu cantava, às vezes eu brincava também de compor. A minha namorada, hoje minha noiva, me ensinou alguns acordes e rapidinho aprendi”, recorda. Ele aprendeu a tocar o instrumento em um mês.

As primeiras composições foram gravadas por Wesley Safadão, Aviões do Forró e pela dupla Jorge & Mateus. “Comecei a minha carreira pela composição, sempre adorei compor e quando tenho tempo, estou sempre compondo”.

Matheus Fernandes costuma fazer shows pelo Nordeste do país, mas, apesar de procurar empregar outros ritmos no trabalho, ele se confessa forrozeiro de coração: “É uma certeza que descobri com o tempo. Meu coração é 100% forró. Amo, sou muito amigo de vários cantores sertanejos, mas o coração nordestino fala mais alto e, sem dúvida, o forró é o grande amor”.

A influência do gênero sertanejo na carreira do artista é explicada pela influenciada pelo pai de Matheus, natural de Quixeramobim, município do interior cearense, que é apaixonado pelas canções que falam do sertão.

A discografia de Matheus possui os trabalhos “Matheus Fernandes”, “Sem Regras” e “Segura O Boi” (esses de 2014), “Pen Drive do MF” e “New Sound” (ambos de 2015) e “Medidor da Safadeza” (2016), além do DVD “Matheus Fernandes Ao Vivo no Beach Park” (2013) com parcerias como Israel Novaes e Simone e Simaria, entre outros,  e os hits "Modo Avião", "Mete Ficha", "Mulherada na Lancha" e "Vem que eu vou te dar". 

Em 2015, ele Matheus recebeu o prêmio de “Melhor Atração Sertaneja”. “É muito bonito esse trabalho de reconhecimento dos artistas da nossa região, da nossa terra. Eu fico lisonjeado de ter ganhado”, comenta.

Música