MENU

BUSCA

Marisa Brito lança 'Suspiro de Gin'

A nova música abre os caminhos para o primeiro álbum, 'Noturna'.

Enize Vidigal

A cantora e compositora paraense Marisa Brito acaba de lançar “Suspiro de Gin”, a canção que abre caminhos para o primeiro álbum solo em 20 anos de carreira divididos entre o Pará e São Paulo: “Noturna”. O single fruto da parceria dela com Marcelo Damaso, inaugura a introspecção que chancela o novo trabalho da artista. E os arranjos de André Abujamra demarcam um pop experimental na cena da música brasileira independente contemporânea.

“’Suspiro de Gin’ fala de finais de ciclos, de encerramento, pode ter vários significados. Meu disco ‘Noturna’ tem uma vibe introspectiva, um pouco sombria, diferente do meu primeiro EP (‘Marisa Brito’, de 2017), que é mais solar. No meu disco vão ter músicas mais pops e dançantes, vou trabalhar as várias facetas da noite, tanto o lado mais da solidão e da instrospecção, como também do brilho, da festa dos elementos da noite”, descreve a cantora.

A música já está disponível nas plataformas digitais. Ouça em: https://ps.onerpm.com/suspirodegin

“Suspiro de Gin” abre a estratégia de divulgação do álbum, que tem oito faixas, porque Marisa quer comunicar - por meio da música – justamente sobre a nova fase da carreira e da vida pessoal, que está voltada à autorreflexão e à abertura para uma nova fase. “Eu estou fechando um ciclo. As minhas composições conversam com fases da minha vida. O meu primeiro álbum solo será um novo momento pra mim como artista, vislumbrando novos públicos e novos espaços. É um álbum muito marcante para a minha carreira”.

“Eu não tenho pressa para chegar, mas quero ver tudo acabar e não sentir cheiro de lembrança, só o desejo de mudar”, diz o refrão do single. “Para mim, isso sintetiza a minha fase de vida. Existe uma cobrança para que a gente se encaixe em padrões, mas a gente tem que seguir a própria essência, aceitar as nossas mudanças e se manter fiel onde se quer chegar, independente da opinião das outras pessoas”. “Se tudo fosse tão linear, eu não seria artista”, diz outro trecho da canção.

Marisa divide a produção musical ao lado de André Abujamra (ex-Karnak e Os Mulheres Negras), multi-instrumentista que assina os arranjos da música. “Eu chamo essa música de ‘pop experimental’. Meu trabalho novo tem muito de música eletrônica, mas sem padrão. Traz elementos da música pop, como refrão forte, elementos modernos de arranjo com coisas de música eletrônica”, define a artista.

Em “Noturna”, Marisa celebra novamente a parceria como Abujamra, com quem já dividiu outros projetos, como também com o percussionista Marcos Suzano, que assinou a produção do primeiro EP dela, que recebeu o nome da artista, de 2017. Antes disso, ela foi vocalista da banda paraense “A Euterpia” por dez anos. “É um sinal de amadurecimento do meu trabalho estar com o André e o Marcos”.

 “Noturna” terá mais singles divulgados individualmente até o lançamento total do disco, antes do fim do ano. A pandemia pela Covid-19 mudou o planejamento inicial da divulgação do projeto, que, inclusive, ganharia videoclipes. “O disco precisa vir ao mundo. A gente, como artista, reflete o nosso tempo e o nosso tempo está pedindo que a gente se adapte. Vou lançar em alguns dias um vídeo com versão acústica de ‘Suspiro de Gin’”.

Música