MENU

BUSCA

Mc Marcinho morreu: estrela do funk carioca tinha 45 anos e estava internado desde 27 de junho

O cantor MC Marcinho estava internado no CTI do Hospital Copa D´OR

O Liberal

Sucesso do funk carioca, Mc Marcinho morreu neste sábado, 26, no Rio de Janeiro, Hospital Copa D´OR. Autor de hits do gênero como “Glamurosa”, “Garota Nota 100” e “Rap do Solitário”, o artista estava internado desde o dia 27 de junho com quadro de insuficiência cardíaca e renal, além de infecção generalizada.

A informação da morte do artista foi confirmada pela Rede D'Or, em nota assinada por Marcelo London, diretor médico do Copa D'Or: "O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda".

Trajetória

Assíduo frequentador dos bailes funks, ele compôs ainda na adolescência o seu primeiro rap para um festival de galeras: o “Rap do solitário”, com o qual foi vencedor da disputa. Nos anos 1990, junto com a namorada, a MC Cacau, ele montou uma dupla, que lançou o CD “Porque te amo” (1997), pela gravadora Afegan, do DJ Marlboro.

Mas o maior sucesso da carreira veio meio no início dos anos 2000, com a ascensão do funk mais erotizado e festeiro, MC Marcinho lançou o hit“Glamurosa”, com o qual atualizou seu estilo usando o elemento moderno do funk da época, o tamborzão. Composta com inspiração na apresentadora de TV Xuxa, a música se tornou o seu maior sucesso.


VEJA MAIS

MC Marcinho passa por cirurgia para colocar ‘coração artificial’
O funkeiro está internado desde o último dia 27 de junho quando sofreu uma parada cardiorrespiratória

MC Marcinho, autor de 'Glamourosa', precisa de 'cuidados intensivos' após cirurgia
Boletim médico foi atualizado na manhã deste sábado (15). Artista colocou um coração artificial.

MC Marcinho continua internado à espera de transplante de coração e rins
Funkeiro ainda necessita de cuidados intensivos e respira com ajuda de aparelhos

 

Música