MENU

BUSCA

Mano Walter leva seu forró 'com sertanejo e bachata' para o Glacial Fest

Evento em Castanhal ainda terá atrações como Farra de Vaqueiro, Marquinhos Pará e Thais Porpino

Ana Carolina Matos

Atração principal do Glacial Fest em Castanhal, Mano Walter promete agitar o público na cidade do nordeste paraense. Para o artista dono de hits como "Não Deixo Não" e "Juramento do Dedinho", a expectativa é grande. "Não vejo a hora de chegar para levar muita música e diversão para todo público que vai estar presente", comenta Mano Walter. Somam-se a ele ainda atrações como Farra de Vaqueiro, Marquinhos Pará e Thais Porpino nesta sexta-feira, 4, na Casa de Show e Eventos Paraíso.

No repertório, o músico deve apresentar ao público não só canções do novo trabalho - o EP Simplesmente Mano, lançado no dia 27 de setembro - como também os clássicos do cantor que arrasta multidões por onde passa. "Já tem música desse novo trabalho, além do repertório do 'Ao Vivo em São Paulo'... Não posso deixar de tocar também 'Juramento do Dedinho', 'Fingindo Maturidade', 'Não Deixo Não' e 'Monta Logo Vai' que já é um sucesso nos shows, não podem ficar de fora e a galera curte muito", detalha o artista.

O último lançamento de Mano Walter tem ganhado as redes sociais com um estilo que o cantor descreve como "uma mistura do forró com o sertanejo e a bachata". "Toda essa mistura de ritmos me representa muito como cantor", explica. O trabalho, que soma cinco músicas, já tem o clipe de "Beijinho Esquimó" lançado. "São quase 15 anos de trabalho e agora vejo os frutos de tudo o que plantei durante esse tempo". 


Com grandes hits emplacados, uma indicação ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja e recordes como o do clipe de "Não Deixo Não" - o vídeo solo de forró mais visto do Youtube - o cantor dá também aos fãs o crédito pelo sucesso que vem conquistando. "Em cada show me sinto realizado e agradecido. Não conseguiria alcançar tudo isso sozinho, tem muito gente envolvida, muito trabalho e dedicação. Eu particularmente fico extremamente feliz em levar o forró, ritmo popular do meu Nordeste para todos os cantos do Brasil", reconhece. "São quase 15 anos de trabalho e agora vejo os frutos de tudo o que plantei durante esse tempo", acrescenta.

Os sucessos do cantor também inspiram os músicos do Farra de Vaqueiro, que também se apresentam no festival e abrem o show de Mano Walter. No repertório da banda paraense, músicas autorais como as do EP "Vaqueiro Bom" se juntam a de outros artistas. "De Mamo Walter a Luiz Gonzaga", explica o sanfoneiro Vicente Belo. "Vamos fazer um show dançante em que tocamos, no seguimento do forró, de tudo um pouco", comenta o músico.

Farra de Vaqueiro

Com dois anos de estrada, quatro CDs gravados, três promocionais e um EP na conta com sete faixas inéditas, a Farra de Vaqueiro vem se destacando nos municípios do nordeste e sudeste do Pará. O grupo é formado por Risaldo Ferreira (vocalista), Vicente Belo sanfoneiro), David Brito (baterista), Wlad Pereira (baixista), Paulo Sousa (guitarrista), Oziel Souza (tecladista), Wagner Diniz (percussionista) e o técnico de áudio Rodolfo Pompeu.

Agende-se

Glacial Fest em Castanhal
Data: sexta-feira, 4, a partir das 20h
Local: Casa de Show e Eventos Paraíso (R. Pedro Porpino da Silva, 257 - Ianetama - Castanhal)
Ingressos: à venda no BR Mania - Posto Viale e nas Óticas Diniz ou pelo site www.bilhetecerto.com.br

Música