CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jeff Moraes canta as marcantes do brega

O show conta ainda com a presença das cantoras Nanna Reis, Gigi Furtado, Joelma Klaudia, Cacau Sinimbú e Sandrinha Wellen.

Redação Integrada
fonte

O clima nostálgico das diferentes gerações do brega promete ser a grande experiência musical no especial “50 anos do brega”, de Jeff Moraes. O cantor faz uma viagem no tempo em tributo a diversos artistas paraenses consagrados em um dos ritmos musicais mais populares de todo o estado. A cantora  Silvinha Tavares abre a noite, que ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 21h, no segundo andar do bar Municipal. O show conta ainda com a presença das cantoras Nanna Reis, Gigi Furtado, Joelma Klaudia, Cacau Sinimbú e Sandrinha Wellen.

Jeff Moraes conta que o brega faz parte da sua vida desde a infância e o traz memórias sensoriais como idas à Praia do Amor, no distrito de Outeiro. "Ano passado o brega fez 50 anos de história no estado e acho que a primeira palavra que vem em relação a isso é nostalgia. Eu realmente viajo no tempo, no tempo de moleque", declara o artista. "Muitos cantores fazem tributos a vários artistas nacionais e eu sempre pensei que se fosse fazer um tributo, que fosse a artistas da terra", acrescenta.   

Para o repertório, que deve unir variações de brega romântico, pop, tecno-brega e marcantes, o artista se baseou em dois critérios: as músicas que gosta de cantar e a opinião do público. "O repertório é grande porque abrange várias gerações e viagens no tempo. Pra essa seleção, escolhi as músicas que gosto de cantar e me trazem memória. Esse foi o primeiro ponto. O segundo foi perguntar nas redes sociais a opinião das pessoas sobre as músicas que marcaram", explica.

O músico revelou ainda que a participação do programa “Sons do Pará” da TV Liberal em homenagem às cinco décadas do brega - ao lado de Nanna Reis em 2018 - foi fundamental para uma troca de conhecimentos com artistas renomados no famoso brega paraense. "Eu sou um cantor que tenho uma influência da música negra, mas o brega tá introjetado na minha infância. Por isso faço essa homenagem, respeitando a história do movimento. Encontrar com as divas do brega e grandes artistas no Sons do Pará me inspirou a fazer isso", comenta Jeff.

Agende-se
Especial “50 anos do brega” de Jeff Moraes
Sexta-feira, 24, a partir das 21h
Bar Municipal (2º andar - R. Municipalidade, 1643 – Umarizal)
Ingressos individuais a R$ 20 e mesas R$ 100  (4 lugares)
Informações: 984566274/98270-0017 (wpp) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA