MENU

BUSCA

Jade Lima lança o EP 'Cantinho Meu'

A cantora (ex-Sayonara) traz canções autorais e com parceiros, incluindo inéditas como 'Bloqueada', de Nilk Oliveira, um dos compositores de Joelma.

Enize Vidigal O Liberal

A cantora Jade Lima lança o primeiro EP em 29 anos de carreira. “Cantinho Meu” chega às plataformas de áudio nesta à meia-noite desta quinta-feira, 30, trazendo sete faixas de diferentes ritmos com pitada paraense. Um dos destaques é a faixa “Bloqueada”, composição de Nilk Oliveira, um dos autores de “Eu vou tomar um tacacá”, sucesso de Joelma.

Jade Lima foi vocalista da Banda Sayonara por 11 anos, com a qual gravou sucessos como “Quem não te quer sou eu”, e é autora de “Verdade”, gravada por esse grupo. Nesse novo trabalho, ela evidencia o lado autoral em três músicas de “Cantinho Meu”: a faixa título, MPB fruto da parceria com Ita Melo; o sertanejo bachata “Coração Gelado”, dela sozinha; e a balada “Mil Razões”, composta com Rodrigo Camarão e Alê Nagevantes.

O projeto traz ainda a bachata “Um Beijo Seu”, de Guto Risuenho; o sertanejo “Quebrando Tudo”, de Charles Benício; e o pop dançante “Mulher”, também de Alê Navegantes, além de “Bloqueada”, já mencionada. Rodrigo assina a produção e a direção musical. Ele trouxe músicos do eixo Rio-São Paulo que tocam com Gusttavo Lima e Marcos & Belutti. O EP recebeu o incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

“Cantinho Meu” chega seis anos após o álbum solo de sertanejo e arrocha “Bem que eu te avisei”. “O EP foi feito com carinho, planejamento, pesquisa junto aos fãs e com ritmos dançantes, que não podem faltar”, comemora Jade. “Eu tô ansiosa, nervosa e feliz. O sentimento é de dever cumprido”.

Música