CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Instrumentistas Ney Conceição e Mestrinho participam de live com Marco André

Mais uma edição do Live as Mãos com Musica, no Instagram

Caio Oliveira
fonte

A transmissão do “Live as Mãos com Música” já está na agenda dos que gostam de ouvir boas canções e de uma conversa animada na internet. Nesta sexta-feira, 30, o anfitrião Marco André convida dois grandes instrumentistas brasileiros para o evento em seu perfil no Instagram (@marcoandre_musicine): o cantor e sanfoneiro Mestrinho e o baixista Ney Conceição. Durante a transmissão, ao vivo às 20h30, os músicos irão interagir com o público, contarão histórias e curiosidades de suas carreiras e, claro, farão apresentações musicais que vão animar a noite dos espectadores.

“O Ney é um amigo de longa data”, explica Marco André, falando sobre o convite aos músicos que admira. “Já faz muito tempo que a gente é amigo. Quando o Ney chegou no Rio, eu fui uma das pessoas que apresentou ela a vários artistas. É um cara que tenho no coração: já gravou no meu disco, em discos que produzi. Eu o considero um dos maiores baixistas do Brasil, um cara espetacular”, conta Marco, sem poupar elogios. Sobre Mestrinho, ele conta que conheceu o trabalho do sergipano mais recentemente, e se encantou. “Mestrinho é um sanfoneiro da pesada, um cara que eu admiro muito o trabalho. Trabalhou com o Ney, no tempo que estiveram juntos na banda da Elba Ramalho. Percebo nele ‘um quê’ de Dominguinhos. Um músico extraordinário. Eu não fiz uma live ainda com instrumentistas, e queria mostrar esse lado da música brasileira”, explica o mediador do encontro das feras da música.

Criado aqui pela Cremação, em Belém, mas carioca devido ao tempo de permanência no Rio, Ney Conceição confirma essa parceria longeva - desde 1996, segundo ele - e conta que é um prazer dividir a tela das redes sociais com Marco André, que também é um “parioca” (paraense e carioca) da gema. “Eu fui fazer uma gravação de um cantor aqui do Rio e gravei no estúdio dele. De lá para cá, a gente vem fazendo vários trabalhos juntos”, relembra Ney. “Essa pandemia afastou todo mundo. A gente está longe das pessoas, e é muito chato, muito ruim. Essas lives servem para amenizar um pouco - não resolver, mas ajuda, sim”, comemora o baixista, celebrando a oportunidade de espantar um pouco a sombra do vírus tocando música de qualidade na internet.

Sobre o projeto Live as Mãos com Música

Todas as sextas-feiras, Marco André recebe em seu Instagram grandes artistas e músicos da MPB para lives com cerca de 1h30 de duração. Durante a transmissão, Marco e os convidados interagem com o público, contam histórias e curiosidades de suas carreiras e tocam os grandes sucessos dos artistas convidados. A iniciativa conta com o patrocínio da Alubar. Para ajudar os trabalhadores da cultura de Belém, o projeto “Live as Mãos com Música” está mobilizando uma vaquinha online, disponível em marcoandre.art.br. O valor arrecadado será destinado a diversos músicos que tocam na noite de Belém, técnicos de som e luz, roadies, contrarregras, cantores, instrumentistas e outras diversas categorias de profissionais indispensáveis para a realização de espetáculos culturais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA