CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gustavo Mendes promete novidades e parcerias musicais em 2021

Cantor se prepara para lançamento de EP com muito romantismo

Caio Oliveira
fonte

O cantor Gustavo Mendes vive um momento de retomada de sua carreira musical, se preparando para o lançamento de um EP com algumas canções lançadas no ano passado e outras que chegam em breve para a apreciação do público. Depois de “Tchau” e “A Nossa História”, que chegaram às plataformas de streaming no ano passado, Gustavo reservou grandes lançamentos para 2021, começando com uma canção com uma das musas do brega paraense. Ele abre a entrevista falando, muito animado, dessa próxima música, mas pede para não revelarmos ainda com quem ele vai dividir esse “feat”. “Vamos deixar o suspense”, brinca o cantor.

Gustavo conta que vive agora a volta gradual da normalidade pois, assim como praticamente todo artista do mundo, ele foi afetado pela pandemia do novo coronavírus. “No auge da pandemia, como tava tudo parado, fiz mais lives, e cheguei a fazer três em um projeto do Governo do Estado. Em agosto, eu fiz meu primeiro show depois da pandemia, e tô fazendo mais eventos ultimamente. Todo final de semana, praticamente”, conta Gustavo, e diz que, ainda que a presença na internet tenha ajudado a se manter ativo, não era a mesma coisa com que estava acostumado.

“Ficou bem difícil. Eu fazia as lives, mas não tinham aquele retorno financeiro, mas o recomeço agora tá ajudando, aos poucos. Peguei esse dinheiro todo desse período e decidi investir em gravação de música e de clipes”, diz o artista, explicando que sua empreitada como cantor foi aos poucos e meio que por acaso, ainda que, desde criança, ele soubesse que queria ser do meio artístico.

A carreira no mundo da música começou nos bastidores, quando Gustavo Mendes produzia as apresentações do projeto Joelminha Kids, com uma cover mirim da cantora paraense. Nesse momento de sua trajetória, Gustavo chegou a participar do Programa do Gugu com o projeto, obtendo projeção nacional. Com o decorrer da parceria, ele começou a cantar nos intervalos das apresentações da cantora mirim, entrando para entreter o público enquanto ela trocava de roupa, e acabou pegando gosto pelo palco.

“Em 2017, eu resolvi gravar um CD, compondo minhas músicas, um trabalho autoral de brega. Comecei a ser bem procurado e a coisa foi andando”, diz aquele que se descobriu cantor um pouco mais tarde que a maioria. Depois dessa estreia, Gustavo formou a Dupla Dinâmica do Brega, onde ao lado de Mell Pinheiro, trilharam um caminho de sucesso até ambos decidirem pela carreira solo. Nas plataformas de streaming, o público pode conferir o trabalho dele ouvindo um CD de estúdio (Gustavo Mendes vol. 1) e um ao vivo (Live Breguice Dentro de Casa).

Nesses seus trabalhos, fica claro que Gustavo tenta inovar e, ao mesmo tempo, manter as características clássicas do tecnobrega, com muito romantismo e sensualidade. Enquanto as coisas voltam a tomar forma após um período de incertezas, os próximos passos dessa jornada musical ainda não estão totalmente definidos, mas Gustavo Mendes promete seguir dando seu melhor e fazendo aquilo que aprendeu a amar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA