Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grupo Pagode das Meninas lança primeiro pagode autoral nesta sexta (30)

Banda formada apenas por mulheres quebra paradigmas dentro do pagode paraense

O Liberal

Hoje, a partir das 21h, o público vai poder conferir o lançamento do primeiro pagode autoral do grupo “Pagode das Meninas”. A música “Lugar de mulher” será lançada durante apresentação no bar Rusty Umarizal. O grupo, formado por cinco mulheres, tem na base quatro artistas da mesma família. A banda ganha força dentro do cenário musical paraense e já se apresenta em restaurantes e casas de show na cidade.

Formado nos vocais por Juliana e Patrícia Franco, Iracema Franco no pandeiro, Débora Costa no tantan e Melina Fôro no cavaquinho, o grupo chega para ressaltar a representatividade feminina no gênero dentro do Pará. Juliana explica que o grupo surgiu pelo amor que une todas elas à música. “Nosso amor pela música é o que nos une nesse trabalho, poder fazer a diferença nesse seguimento como mulheres e ser feliz naquilo que escolhemos viver”, afirmou.

Para a vocalista, o maior objetivo é representar as mulheres. “Queremos quebrar essa barreira machista que ainda é muito forte no meio musical em que estamos inseridas. Então é um grande prazer fazer parte de um projeto com tantas mulheres singulares, que mesmo antes desse sonho em comum, cada uma já resistia com suas particularidades no mundo musical”, destacou.

A música autoral da banda fala sobre a força feminina. “A música fala sobre encorajar as mulheres a ocuparem seus lugares no mercado de trabalho, entre outras coisas, mostrar seus talentos em cada setor de trabalho. A mulher pode fazer qualquer coisa, dentro ou fora do trabalho”, declarou. Segundo o grupo, a música vem para quebrar paradigmas ou qualquer vestígio de machismo que ainda possa estar presente no meio musical e na sociedade como um todo.

Sobre a representatividade, Juliana comemorou “nós temos consciência e escutamos em todos os shows de pelo menos uma mulher, que estamos representando ela. Essa admiração, energia e apoio nos faz muito mais fortes para continuar a compartilhar desse sonho com todas elas, principalmente do nosso fã clube, que é formado por grandes mulheres que nos exaltam de várias formas”.

Sobre os desafios enfrentados pela banda, Juliana relatou que “normalmente nas apresentações e eventos o público é rotativo e diverso. Sempre notamos em algumas situações a falta de credibilidade no olhar de algumas pessoas, principalmente homens, mas ainda assim começamos a tocar e esse impacto negativo muda drasticamente, nos afetando positivamente para surpresa de muitos”.

Agende-se!

Lançamento do single “Lugar de Mulher”
Data:30/07, às 21h
Local: Rusty Umarizal 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA