CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Francisco, el Hombre lança música 'Despedida' para anunciar saída de integrante

O baixista Rafael Gomes tocou na faixa sem conhecer a letra e saber que tratava-se de uma homenagem

Redação Integrada

Após uma jornada de seis anos e meio juntos, o baixista Rafael Gomes vai deixar a banda Francisco, el Hombre. Os outros integrantes do grupo - Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte e Andrei Kozyreff - decidiram homenagear o músico com a música "Despedida". 

"Um post não daria conta de contemplar tudo o que estamos sentindo neste momento", diz Mateo. "Sempre acreditamos na música como um instrumento de comunicação e expressão social, política e pessoal. Então esse seria o único caminho capaz de traduzir a mensagem sobre a saída do Gomes da Francisco, el Hombre", acrescenta. 

Inicialmente, a ideia era fazer um show, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, o plano foi adiado. No entanto, os músicos tiveram a ideia de fazer com que Gomes gravasse uma última música sem conhecer a letra.

"Ouvir pela primeira vez uma canção que começa dizendo 'essa chave, leve contigo / você não é visitante' foi poder concretizar todo o respeito e admiração que cultivamos entre cada pessoa que integra a banda", conta Gomes. "Por mais que tenhamos construído um ambiente de trabalho invejável, eu já vinha percebendo que existiam outros sonhos ganhando força dentro de mim. Não faço ideia do que vai ser da vida daqui em diante, mas senti que era preciso desapegar do que já havia vivido para poder abrir espaço para novas experiências", define.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA