MENU

BUSCA

Festival Pzero Belém tem João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha, neste sábado, 13

Com centenas de sucessos nas plataformas de músicas, artistas se apresentam ao vivo em evento com muito piseiro

Bruna Dias

Neste sábado, 13, Belém reencontra os cantores que estão no topo das playlists brasileiras, no Hangar, a partir das 22h. O Festival Pzero Belém chega com João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha.

O piseiro estourou no Brasil durante a pandemia, em 2020. Com as pessoas em casa, as letras marcantes, as danças coreografadas e as músicas aceleradas. Na ocasião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes começaram a se destacar pelo Brasil e com isso desembarcaram por diversas vezes no Pará para fazer shows.

E na atualidade, Iguinho e Lulinha se tornaram revelação. A dupla tem ganhado o país com hits. Eles tem realizado turnê pelo Nordeste.

VEJA MAIS

João Gomes e Ary Mirelle voltam a namorar após polêmicas e críticas da mãe do cantor
O casal havia terminado em abril, mas anunciou o retorno da relação pelas redes sociais

Criadora de conteúdo de Tucuruí se prepara para o 30º show de João Gomes
Kihara e o cantor já tem data marcada para reencontro que será no Pzero Belém, no próximo dia 13

Dupla Iguinho e Lulinha, atração do Pizro Belém, falam sobre carreira em entrevista exclusiva
Revelação no cenário nacional, irmãos lançam música nova toda semana

O Pará foi um dos primeiros Estados a receber shows desses artistas, por exemplo, João Gomes fez a sua primeira apresentação por aqui. “É uma alegria enorme voltar sempre. O Pará desde o começo sempre me abraçou e até hoje é um lugar muito especial pra mim. O povo é diferenciado”, disse o cantor.

Tarcísio do Acordeon concorda com o amigo e destaca as suas conquistas, ele já perdeu as contas quantas vezes se apresentou no Estado: “O Pará é diferenciado, o piseiro e o batidão se encontram e se unem para uma alegria gigantesca. Feliz que o piseiro tem ganhado destaque, alcançamos até o outro lado do Atlântico. Está rodando em todo o mundo e isso é muito gratificante pra gente”.

Uma característica muito interessante dos artistas do piseiro são os feats. Em diversas canções, eles se juntam com outros músicos e cantam hits com a certeza do sucesso. Por exemplo, todos os artistas que se apresentam no Festival Pzero Belém tem canções com participações uns dos outros.


“Graças a Deus gravei com muita gente bacana. Um sonho seria gravar com Roberto Carlos. O sucesso quem escolhe é o público. Acho que criar um bom repertório ajuda muito. A galera se identifica nos shows e participa”, analisa Vitor Fernandes.

“Levar a música para os quatro cantos do mundo tem sido muito importante pra gente. Acabamos de voltar da Europa, fizemos grandes shows por lá. É uma emoção muito grande e uma grande gratidão por tudo que estamos vivendo”, acrescenta o artista.

Vitor Fernandes destaca ainda a importância dos meios digitais para que a canção e o artista consiga chegar mais rápido ao público: “A internet possibilita muito isso. Tem o poder em democratizar uma obra e trazer isso. As músicas conversam muito com o que a galera está sentindo ou passando”.

Com sucesso musical, chega também a fama e a exposição. Lidar com notícias sobre a vida pessoa é um desafio para os artistas. João Gomes é um dos cantores com presença constante nas páginas de fofocas. “Quando você tem a vida pública, está sujeito a falarem de você. Muitas vezes falam mentiras, mas não me desmotivam, não. Eu sei quem eu sou de verdade. Quando me chateia, eu vou na minha rede social e desminto”, contou.

O artista viu a sua vida invadida após assumir seu namoro com Ary Mirelle e depois o término ganhou destaque, com exposições de assuntos pessoais e familiares. Eles reataram a relação essa semana.

João Gomes também é um dos artistas que mais fala sobre saúde mental nas suas redes sociais. Com apenas 20 anos, ele já expôs alguns momentos difíceis que passou após a fama. “A gente precisa estar com o coração fincado em nossas raízes e aprender a lidar com as adversidades, independentemente da idade”, disse.

Quem também está cuidando da saúde é Tarcísio do Acordeon. Depois se atentar que precisava mudar a sua rotina, justamente pelas longas viagens pelo Brasil e por passar a maior parte do tempo fora de casa, o cantor decidiu realizar uma cirurgia bariátrica em abril.

Em fase de adaptação, Tarcísio agora segue uma rotina mais saudável, desde a alimentação até aos exercícios físicos que já pode realizar. “Eu precisava desse cuidado com a minha saúde, eu tenho só 28 anos, estava com apneia no grau mais grave e era perigoso morrer dormindo. Além da disposição nos shows, pra segurar o acordeon, e rodar esse Brasil com uma agenda extensa”, contou.

LANÇAMENTOS

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estão trabalhando em projetos lançados recentemente.


Cantando sucessos consagrados por de Aviões do forró, Gilliard, Maneva, Vander Lee (1966 – 2016) e Victor & Leo, João Gomes lançou o CD Raiz em março. São 15 músicas, sendo cinco são inéditas. “CD Raiz está rodando bem, a galera está gostando, ouvindo bastante. Eu também estou feliz, já que são músicas que eu amo demais”, contou o cantor.

Já Vitor Fernandes trabalha atualmente o CD Piseiro Apaixonado 2.0, que tem 11 canções. Tarcísio do Acordeon tem trabalhado em dois projetos. “O ano de 2023 tem sido muito bom. Terminamos de lançar o DVD Nossa História gravado em São Paulo, no ano passado e já lançamos um CD ‘Isso é Vaquejada’. Que tem músicas que eu aposto demais e a galera também tem gostado muito”, disse.


Iguinho e Lulinha lançaram esta semana: “Deixa eu te amar”. A canção faz parte do projeto “Eu Falei Forró Vol.3”. Toda semana, uma canção é liberada para os fãs. No dia 18, será a vez de “Só Vai Dar Eu”. Para finalizar esta etapa de lançamentos, será liberada nas plataformas o projeto completo de “Eu Falei Forró Vol.3”, no dia 25, com 20 músicas.

A dupla já lançou: “Origem de Matuto” e “Serenata”, feat com Marcynho Sensação.

Agende-se

Festival Pzero Belém

Atrações: João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha

Data: sábado, 13

Hora: 22h

Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia - Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém

Música