MENU

BUSCA

Festival Independente Pop quer mostrar o melhor da cena musical paraense na atualidade

Entre os dez artistas que se apresentam no Independente Pop, estão Kevin Kenned, Raidol, Kikito, Pratagy, Reiner e Samaúma

Caio Oliveira

Neste sábado, 27, ocorre a segunda edição do Festival Independente Pop, também em formato digital. Com a curadoria do músico castanhalense Kevin Kenned (diretor artístico) e de Oliver Aldrin (produtor artístico), essa edição vem focada nos artistas independentes paraenses, com o intuito de valorizar compositores, intérpretes, cantores e cantoras, principalmente cantores LGBTQIA+ do nosso Estado, valorizando o melhor da nossa cena artística atual.

Entre os dez artistas que se apresentam no Independente Pop, estão Kevin Kenned, Raidol, Kikito, Pratagy, Reiner e Samaúma. O projeto começou a ser pensado na pandemia, e a primeira edição foi realizada em agosto do ano passado, aproveitando a proximidade proporcionada pela internet para promover a integração entre artistas independentes. Este ano, a segunda edição conta com o apoio da Secult Pará, por meio do edital de música da Lei Aldir Blanc. “Nesse período, eu fiquei muito em casa, na internet, e isso me possibilitou conhecer vários artistas independentes passando pelas mesmas frustrações e ansiedades que eu, de não conseguir sair de casa, divulgar seu trabalho. A partir dessa ideia, eu reuni uma galera para gente se conectar e, dentro desse grupo, veio a ideia do festival”, explica Kevin Kenned.

A primeira edição do Festival contou com músicos de todo o Brasil e foi retransmitida pelo site Catraca Livre. Neste ano, o festival será transmitido às 20h deste sábado pelo canal Independente Pop no Youtube. Siga @independentepop nas redes sociais.

Música