MENU

BUSCA

Terceira edição do Festival Lambateria no Círio traz time de peso de artistas paraenses

O line-up inclui nomes como Gaby Amarantos, Vingadores do Brega, além de representantes clássicos da música paraense como a banda Warilou e Mestre Solano

Lucas Costa

Novamente com a proposta de fazer uma festa genuinamente paraense, em meio a maior festividade religiosa de Belém, ocorre nesta sexta-feira, 11, a terceira edição do “Festival Lambateria no Círio”, com uma maratona de shows que vão desde o carimbó, passando pelo samba, até o tecnobrega. O evento ocorre no Insano Marina Club, e o line-up inclui nomes como Gaby Amarantos, Vingadores do Brega, além de representantes clássicos da música paraense como a banda Warilou e Mestre Solano. São 26 atrações no total, divididas em três palcos.

Um dos principais nomes da festa é Gaby Amarantos, que divide o palco com o DJ Waldo Squash e Maderito. A artista traz ao setlist seus últimos lançamentos, “Cachaça de Jambú” e “Ilha do Marajó”; além da recém-lançada “Xanalá”, parceria com a pernambucana Duda Beat. A participação de Duda no show, inclusive, é aguardada pelos fãs, já que ela estará na cidade para uma apresentação com Fafá de Belém. 


Com Gaby nos vocais, O DJ Waldo Squash é o responsável por grande parte da performance. Isto porque a cantora não vai ser acompanhada por uma banda, mas por bases das músicas, que estão todas nas mãos de Waldo pela primeira vez. Com essa configuração, o espaço do palco será todo para performance de Gaby, que se alia a projeções especiais.

“A sequência vai dar um show muito dançante, com músicas da Gaby que vem desde o Tecnoshow. Tem ‘Faz o T’, ‘Rubi Charque’ e ‘Reacender a Chama’. A gente vai resgatar bases muito parecidas com as originais do Tecnoshow. Procurei buscar todos os timbres”, conta Waldo Squash.

Prometendo um show com “Cara de Pará”, o DJ adianta que o setlist também inclui músicas de outros artistas paraenses. “Eu estou bastante satisfeito com o que produzi até agora, está bem dançante mesmo, com poucas paradas. É como se fosse uma discotecagem de aparelhagem com a Gaby cantando ao vivo”, explica.

Gaby também chama para o palco Maderito, com quem também trabalhou recentemente. Ele diz ter ficado muito feliz com o convite. “Tenho um carinho muito grande por ela, desde ‘Galera da Laje’ que a gente vem formando essa nova roupagem da música paraense. Quando fiz ‘Cachaça de Jambú’ com o Waldo, ela escutou e gostou, e chamou a gente para gravar o clipe. Participar deste show é muito gratificante para mim, principalmente na Lambateria, e ainda no Círio. Vou entrar na hora da pressão. Vem pancada para todo mundo dançar”, adianta Maderito.


Arthur Espíndola também é uma das atrações do festival. O sambista paraense promete um show enérgico para a noite, isto porque recebe no palco o grupo de carimbó Tamboiara. A parceria é inédita.

“Quem promoveu esse encontro foi o próprio festival, a gente não se conhecia antes do ensaio, e na hora que rolou foi maravilhoso. O samba que eu faço já tem uma mistura com o carimbó, então foi só adaptar a batida delas para a nossa. Ficou maravilhoso, a música delas é muito boa”, diz Arthur sobre a parceria.

Tamboiara é um grupo formado por sete instrumentistas, e no palco, os batuques vão se juntar aos da banda de Arthur. “Tenho certeza que vai ser um momento muito especial, muito potente”, diz ele.

O show será ainda mais especial para Arthur, isto porque ele lança nesta sexta-feira a música “O Amor Que Eu Sempre Quis”, sua primeira gravação inédita desde 2016. A canção inicia uma temporada de lançamentos do artista, que promete novas músicas em breve, incluindo parcerias com nomes como Péricles e Dudu Nobre.

No evento, os Djs Bruno Caveira (GO), Raul Bentes, Rebarbada e Zek Picoteiro se dividem na discotecagem. O show de abertura vem de Vila Silva, Marapanim, o grupo Sereia do Mar, que é formado em sua grande maioria por mulheres, abre a grande noite do Festival mostrando a força e representatividade da mulher na música paraense.

A noite segue com shows de: Na Cuíra com Pantoja Do Pará, Félix Robatto com Lia Sophia e Mestre Solano, Warilou com Keila, e Vingadores Do Brega.

Agende-se:

Festival Lambateria no Círio Ano 3 
Data: s
exta-feira (11), às 18h
Local: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha).
Ingressos a partir de R$ 50

Música