MENU

BUSCA

Erasmo Carlos se volta ao samba em nova turnê e EP previsto para dezembro

Projeto 'Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?' dá nome a um EP de oito faixas, entre inéditas e regravações

Redação Integrada

Um dos maiores ícones de rock do país se volta para o samba em novo projeto autoral. Com um vasto repertório conquistado ao longo da carreira dedicada ao rock, MPB e à Jovem Guarda, Erasmo Carlos demonstra uma face de camaleão no projeto "Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba?”, que dá nome a um EP de oito faixas, entre inéditas e regravações. 

A primeira faixa será lançada no dia 15 de novembro. "A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval" estará disponível em todas as plataformas de streaming. Já o EP completo, também captado em imagens, seve ser lançado em dezembro pela Som Livre.

O novo trabalho surgiu de um sonho antigo do cantor em compartilhar com o público suas composições de samba. "Minhas influências são o rock’n roll e o samba, que vieram mais ou menos na mesma época. Sou músico e compositor, sempre fiz sambas, mas as pessoas nunca prestaram atenção nisso. Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto com a Som Livre e espero que o público curta muito", declara. 

Entusiasmado com a regravação de "Moço" para o EP, ele diz: "Foi uma música que tocou bastante e foi sucesso na novela 'O Bofe' (1972), cantada na voz do Betinho e eu quis regravar". Além dessa, compõem o EP as faixas "A História Da Morena Nua Que Abalou As Estruturas Do Esplendor Do Carnaval", "Sem Anjo na Multidão", "Samba Rock", "Maria e o Samba", "Samba da Preguiça", "Medley de Samba" e "Mané João".

Música