Dona Onete lança clipe "Festa do Tubarão" primeiro single do novo álbum "Rebujo"

Novo single promete ser uma das músicas que vai animar o Carnaval dos paraenses

Vito Gemaque

O Carnaval deste ano será mais animado com o novo single de Dona Onete chamado "Festa do Tubarão". A música lançada na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Youtube estará no novo álbum da cantora paraense dona do Pitiú intitulado "Rebujo", que tem previsão de ser lançado em maio deste ano. O clipe traz imagens conhecidas da floresta amazônica das ilhas que rodeiam Belém e da imagens da periferia da capital. Veja o clipe abaixo:

Os fãs também podem conferir o single “Festa do Tubarão” nas plataformas digitais. "Rebujo" é o movimento que traz à tona o que estava no fundo do rio, o rebujo de Dona Onete é a cultura paraense. Em “Festa do Tubarão”, a lenda da cobra grande, que protege Belém escondida debaixo da Igreja da Sé, vira uma brincadeira de duplo sentido com a chegada de um tubarão na água doce da Baía do Guajará, onde não tem piranha e nem traíra.

A música ganhou o clipe dirigido por Lírio Ferreira e Natara Ney, filmado no mercado Ver-o-Peso, na Ilha do Combú e na Marina Amazônia Legal. “Foi muito bonito ter o Boi de Máscaras Faceiro junto comigo”, conta Dona Onete. Patrimônio cultural de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, o Boi de Máscaras é formado por Cabeçudos e Pierrôs que seguem o Boi-Bumbá e, no clipe, foi acompanhado pela Banda de Fanfarra Marajoara.

“Sou fã de várias cantoras brasileiras, escutei muitas na minha vida inteira, mas um dia uma mulher no Pará rebujou e aí fomos fazer um clipe com ela. Vocês precisam ir na Festa do Tubarão, só Dona Onete pode criar uma festa tão linda como esta”, disse o diretor Lírio Ferreira. O novo disco de Dona Onete será lançado pelo Natura Musical/AmpliDiversão.

Leia mais:

Joelma Klaudia faz prévia do novo disco, "Nua&Crua", com mistura de ritmos

Cidade Morena sempre foi fonte de inspiração para mestres do carimbó

 

Música