MENU

BUSCA

Detonautas lança clipe em homenagem a profissionais que trabalham na pandemia

A música 'Fica Bem' foi lançada há um mês. Banda se prepara para live em 5 de julho.

Redação Integrada

O Detonautas Roque Clube lançou o clipe de “Fica Bem”, música composta e produzida durante a quarentena. A faixa é uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia pela Covid-19, inclusive, arriscando a própria saúde e as próprias vidas para salvar a vida de muitos.

Além do vídeo, o grupo fará uma Live para comemorar o mês do rock no próximo dia 5 de julho, às 18h30, diretamente do estúdio Mobília Space, com transmissão pelo canal oficial da banda no YouTube.


"Fica Bem" é uma balada composta por Tico Santa Cruz no início da quarentena. Inicialmente, o vocalista postou nas redes sociais uma versão em voz e violão. A boa repercussão levou o grupo - formado também por Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo) - a gravar uma versão mais completa, lançada no final de maio. 

Para o clipe, a banda contou com a participação especial de pessoas que estão trabalhando durante a quarentena, são profissionais da vida real que trabalharam em várias áreas. O vídeo foi produzido no mês de junho, sob a direção geral de Julio Loureiro e direção de Junior Aieta.

“Além dos profissionais da área da saúde, os médicos, enfermeiros e todos aqueles que trabalham em hospitais, postos de saúde, a gente também incluiu os policiais, os bombeiros, os entregadores de aplicativos, motoboys, os caixas de supermercados, caixas de farmácias, os garis, que são fundamentais para a manutenção sanitária da cidade, além de outros serviços essenciais. É uma maneira da gente jogar luz nesses profissionais que são realmente imprescindíveis para o funcionamento de uma sociedade que precisa se organizar para vencer a pandemia”, conta Tico.

“É nossa homenagem. Nossa forma de deixar registrado que no ano de 2020 tivemos esse problema. E, no futuro, quando as pessoas forem estudar a história do Brasil, da música, que fique essa marca da banda Detonautas, e o carinho do grupo com esses profissionais”.

Música