CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

De Castanhal, Kevin Kenned usa a internet para seguir fazendo parcerias musicais na pandemia

Em outubro do ano passado, Kevin lançou o single “Na Varanda” em parceria com o cantor Szel, do Rio de Janeiro

Caio Oliveira
fonte

Em um contraponto ao distanciamento vivido ao longo de 2020, a conexão das pessoas por meio da tecnologia foi um dos conceitos para disseminados e incentivados para que, mesmo separados, nos mantivéssemos próximos. O artista castanhalense Kevin Kenned foi um desses que usou a internet ao seu favor, lançando parcerias musicais com artistas que nunca encontrou pessoalmente, mas que se conectou profundamente durante o isolamento social.

Em outubro do ano passado, Kevin lançou o single “Na Varanda” em parceria com o cantor Szel, do Rio de Janeiro, em uma mistura do som dos dois estados. De acordo com o paraense, a música foi feita para casais que precisaram se reencontrar de formas diferentes no período da quarentena e fala sobre a necessidade de se reinventar nesse período, algo que o próprio artista conta que teve de fazer. 

“Quando começou a quarentena, o impacto foi muito negativo. Eu tinha acabado de lançar um single, chamado ‘Matrimônio’, então eu tinha toda uma programação de gravar clipe, apresentar na TV. Logo que eu lancei essa canção, estourou a bomba do Covid. No começo, isso me atrapalhou muito, foi um processo bem difícil, mas aí, vai passando o tempo e você arruma novas formas de conseguir trabalhar”, explica Kevin.

Foi nesse momento que o paraense começou a criar vínculos pela internet que, mais tarde, viraram as parcerias, todas gravadas à distância. “Por incrível que pareça, depois se tornou algo positivo. Obviamente, não tinha como ficar saindo para fazer show, e a gente teve que se reinventar, Dentro de casa, o meu processo criativo foi se aflorando, eu comecei a de fato ficar muito dentro da internet e conheci mais pessoas”, fala o castanhalense. 

Depois de “Na Varanda”, Kevin lançou em janeiro de 2021 a canção “Joga”, com o cearense Íccaro, outra produção gravada remotamente. As chamadas de vídeo e mensagens pelos aplicativos foram fundamentais para o desenvolvimento do projeto. 

“A gente fez toda a produção pela internet, o que é muito bom. Com essa tecnologia, a gente consegue produzir muita coisa, conhecer gente de fora, fazer parcerias e expandir nosso público para outros estados”, explica o músico. Ele deve conhecer Iccaro somente no mês que vem,  já que o músico nordestino vem ao Pará gravar o clipe da canção “Joga” e participar de um festival de músicos independentes produzido por Kevin.

O artista 

Kevin Kenned é natural de Castanhal, no nordeste paraense, e se divide entre seu município de origem e a capital, Belém. O som dele possui muita influência de divas como Wanessa Camargo, Luiza Sonsa e Miley Cyrus. A carreira de Kevin como cantor iniciou em 2019 e ele já conquistou várias pessoas com suas canções dançantes e contagiantes. O seu primeiro single lançado foi “Tremidinha”, que cativou um bom público. “Eu sou um artista pop e, dentro desse gênero, eu quero mesclar diversos estilos musicais. Eu gosto de muita coisa, eu gosto de Country, Brega Funk e Reggaeton. Nos lançamentos que já fiz, eu abordei esses ritmos”, declara.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA