MENU

BUSCA

Dayse Addario faz última apresentação da temporada "Melodia das Chuvas"

Show no Theatro da Paz integra o circuito de lançamento do álbum homônimo

Enize Vidigal

A cantora Dayse Addario encerra a temporada de shows "Melodia das Chuvas" com nova apresentação nesta quarta-feira, 10, no Theatro da Paz, às 20 horas. No repertório estão as canções do álbum homônimo da artista, que celebra 30 anos de carreira. Ela é acompanhada do Zarabatana Jazz Band e Cameratamazônica, além das cantoras Bruna Magalhães e Mayara Cavalcante (ex-The Voice Kids) e outros convidados especiais Luiz Pardal, Betinho Taynara, Felipe Bruno, Renato Rosas e Kaká Rodrigues, culminando com mais de 50 artistas no palco.


"Melodia das Chuvas" é o quarto disco autoral da carreira de Dayse, que contabiliza o total de oito discos e um DVD. O nome do novo álbum é inspirado na chuva cotidiana da Cidade das Mangueiras. "A chuva não é um problema, mas faz parte da nossa cultura, inspira e influencia na poesia e na música paraense", declara. O álbum passeia pela cúmbia, bossa, samba, blues, jazz, cúmbia e os outros ritmos sob a direção musical e arranjos de Ziza Padilha, marido de Dayse. 

Ouça as faixas de "Melodia das Chuvas" aqui

"A minha trajetória é rica de experiências. Fui convidada pelo Paulo Uchôa a participar de um festival, que foi onde tive contato com a música autoral paraense, que me encantou. Até, então, eu era ligada em blues, jazz e MPB clássica. Eu logo tive uma identificação natural com a música paraense, passei a integrar grupos artísticos, a participar de festivais e a me apresentar em bares. Foi quando comecei efetivamente a profissão de cantora. Conheci compositores paraenses e suas belas produções. Quanco conheci o Ziza, iniciamos um casamento na vida e na música. A minha relação com a música autoral paraense é de muito respeito e admiração, me sinto privilegiada de poder dar a minha voz para essas obras", celebra. 
No palco, Dayse conduz a orquestra Zarabatana Jazz Band e o grupo de cordas Cameratamazônica, que dão o tom jazzístico e de câmara para as músicas amazônicas, sob a regência da maestrina Cibelle J. Donza, filha de Dayse e Ziza. Essa será a última apresentação da maestrina antes de viajar aos Estados Unidos, onde vai cursar mestrado. 
As composições de Melodias de Chuva são do próprio Ziza e dos parceiros Nilson Chaves, Paulinho Moura, Ronaldo Silva, Guilherme Coutinho, Walter Bandeira, Edyr Gaia, Edson Coelho, Saint Clair Du Baixo, Almino Henrique, Dudu Neves, Nilson Antonio Carlos Maranhão, Joãozinho Gomes, José Maria Siqueira, Alfredo Reis, Paulo Uchôa e Március Cabral. Melodia das Chuvas foi lançado nas plataformas digitais em junho do ano passado e, no formato de CD, em em dezembro.
A temporada iniciou com apresentações no Teatro Margarida Schivasappa e na Escola e Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo realizado pela própria UFPA e Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) com apoio da emenda federal do deputado Edmilson Rodrigues, via Ministério da Educação. O disco tem patrocínio do Banco da Amazônia e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O objetivo da cantora é levar o espetáculo para o interior paraense e também para outros estados.

Serviço:
Show  "Melodia das Chuvas" de Dayse Addario com Zarabatana Jazz Band & Cameratamazônica
Dia: Quarta-feira, 10/04
Hora: 20 horas
Local: Theatro Da Paz
Ingressos a R$2,00 à venda na bilheteria do Theatro no dia do espetáculo.

Música