Coro Carlos Gomes abre programação do semestre do Liceu de Bragança
Programação vai contar também com a Orquestra de Câmera, em concerto de estreia, sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez
Programação vai contar também com a Orquestra de Câmera, em concerto de estreia, sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez
Neste domingo (1º), o Liceu de Música de Bragança, no nordeste paraense, promove o início das atividades do semestre com apresentação do Coro Carlos Gomes, acompanhado da Orquestra de Câmera, em concerto de estreia, sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez. O evento será no Teatro do Liceu, a partir das 19h30, e é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes, com apoio da Academia Paraense de Música e da Universidade Federal do Pará (UFPA). A entrada é franca.
De acordo com o coordenador do Liceu, Claudio Trindade, trata-se de uma boa oportunidade da comunidade bragantina conhecer poderá ouvir o grupo. "A oportunidade de apreciar o grupo musical do Coro Carlos Gomes, que possui uma grande importância no cenário da música coral no Brasil, é maravilhosa para a comunidade do município de Bragança, pois, além de ouvir o repertório renascentista, barroco até a música do século XIX, e também ouvir arranjos para coros de músicas da MPB, poderá interagir com a produção da música paraense de câmara", destaca.
Os interessados devem comparecer à bilheteria do Teatro do Liceu, localizado na Rua Justo Chermont, s/n, no centro da sede municipal de Bragança, neste sábado (31), desde às 9h, para retirar os ingressos.
Cultura musical - O grupo artístico da Fundação Carlos Gomes foi criado em 1995 pela maestrina cubana Maria Antonia Jiménez. Desde que surgiu, há 23 anos, inseriu-se nas atividades culturais do Pará, realizando um intenso trabalho de disseminação da música coral erudita e brasileira, e contribuindo para o desenvolvimento da cultura musical.
Agende-se
Teatro do Liceu de Bragança apresenta Coro Carlos Gomes
Domingo (1º), a partir das 19h30, no centro da sede municipal (Rua Justo Chermont, s/n)
Entrada franca