CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Rhegia faz prévia de "Shadow Warrior" com show nesta terça-feira

Novo trabalho da banda de heavy metal paraense traz letras inspiradas nas lendas amazônicas

Ana Carolina Matos
fonte

Um heavy metal com um pé na cultura amazônica é a proposta do primeiro disco da Banda Rhegia, conhecida pelo trabalho de musicalização que cruza as fronteiras entre o real e a ficção.

A produção será lançada oficialmente em meados de setembro, mas os fãs e simpatizantes do grupo podem conferir uma prévia do trabalho dos músicos nesta terça-feira, 2, no Núcleo de Conexões Ná Figueiredo, às 19 horas. Os ingressos para o show custam R$ 10 e serão vendidos no local.

Com oito faixas, das quais cinco inéditas, “Shadow Warrior" perpassa pelas lendas amazônicas em cada uma das canções, compostas por Saulo Caraveo, guitarrista do grupo. As letras do trabalho trazem histórias, lendas e mitos, além de cenários e personagens do contexto místico amazônico.

"Eu já tinha composições que quis levar adiante com questão regional, amazônica. Estou fazendo doutorado na UFPA e então eu trouxe essa abordagem nesse novo disco", detalha Caraveo. A banda é formada também por Moadias Branco (vocal), Ilvan Bambam (Baixo) e Juliana Salgado (bateria).   

Para o compositor, a ideia do grupo é traçar um "trajeto antropológico" - o que já vinha sendo realizado no trabalho com a banda Soledad, a qual três dos quatro integrantes da Rhegia faziam parte, na década de 1990. "O próprio nome do grupo faz alusão à lenda da Vitória Régia e o álbum conta um pouco mais dessa atmosfera amazônica nas nossas letras. Então o disco todo, cada faixa, conta uma parte das lendas amazônicas", destaca.

"Inclusive no disco fizemos uma versão pra uma música do Alfredo Reis que conta a lenda da cobra grande. Fizemos tanto uma versão speed metal como uma versão acústica, que é exclusiva para o disco físico", acrescenta ele, ao destacar que o trabalho conta ainda com a participação de Nanna Reis, que faz parte da versão acústica da música de autoria do seu pai. 

O CD contou com a mixagem e masterização de Brendan Duffey, da Califórnia, que já fez trabalho para grandes bandas como Angra e Shaman. O disco também tem a capa assinada pelo artista internacional Felipe Machado Franco, colombiano criador de artes do Blind Guardian, Iced Earth e Rhapsody, por exemplo. Além de um disco gravado no Legacy Studio. 

Com a morte precoce de André Matos, aos 47 anos, o grupo decidiu abrir uma exceção e tocar uma música cover em homenagem ao artista, que foi vocalista dos grupos Angra e Shaman. "Sempre tocamos música autorais, mas vamos fazer um exceção como homenagem. É nossa forma de agradecer pelo o que ele representou para o metal", explica. 

Agende-se
Pré-lançamento do disco “Shadow Warrior", da Banda Rhegia
Data: terça-feira, 2, às 19h
Local: Núcleo de Conexões Ná Figueiredo (Av. Gentil Bitencourt, nº 449)
Ingressos: R$ 10
Informações: (91) 98177-6414 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA