MENU

BUSCA

Artista paraense disputa chance de cantar no Lollapalooza

Ellie Valente participa de concurso para se apresentar na abertura do festival

Enize Vidigal

A cantora, compositora e guitarrista Ellie Valente entrou numa disputa com dezenas de bandas e artistas em carreira solo para se apresentar na abertura do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo.

O concurso é promovido por uma rádio paulistana. Na primeira etapa, o público (somente as pessoas com perfil no facebook) participa de uma votação on line. Os 50 mais votados passam para a segunda etapa, que consiste na avaliação de uma curadoria da emissora.

A classificação de Ellie é a segunda chance de ter uma artista paraense no palco do Lollapalooza. Em 2018, Keila (ex-Gang do Eletro) cantou no Lollapalooza fazendo participação no show da banda Francisco, El Hombre.

Ellie pede o voto dos paraenses: "Muita gente se inscreveu para esse concurso. Quanto mais votos a gente conseguir, mais chama a atenção da curadoria. Conto com o voto dos paraense".

E conta também com o voto das mulheres, especialmente: "Imagina, uma artista do Norte, mulher e da cena pop rock, tendo a oportunidade de estar no festival como Lollapalooza. É ímpar. A gente que vem de uma história do pop e do rock percebe que essa cena ainda é muito masculina. A nível nacional, a Pitty está sozinha nessa cena. É importante que a gente consiga mudar essa realidade, incuir mais mulheres, ter mais representatividade. Tem muita mulher em busca dessa oportunidade, desse espaço. É importante quebrar esse paradigma", destaca.

Vinda de uma trajetória musical trilhada como guitarrista por quase uma década, em 2019 Ellie lançou o primeiro álbum autoral, "Crisálida", que marcou a estreia dela como cantora e compositora. "É um disco de pop rock que fala muito sobre o universo feminino e tem uma costura com eletrônico", descreve.

O concurso "Temos Vagas" foi lançado pela Rádio Rock 89 FM. O prazo para votar pela internet vai até o próximo dia oito de março. O link para votar é https://www.radiorock.com.br/temosvagas/ellie-valente. Uma comissão julgadora, formada por especialistas e representantes da emissora, vai selecionar a atração vencedora, que será anunciada no dia 16 do mesmo mês. “Fui em algumas edições como plateia e sempre sonhei em um dia estar naquele palco. Essa me parece uma grande oportunidade e conto com a ajuda de todos para chegar lá”, conta Ellie.

A última edição do festival, em 2019, atraiu o público de cerca de 250 mil pessoas. Para a edição 2020, já estão confirmadas bandas como Guns N’ Roses, The Strokes e Fresno, além dos artistas Travis Scott, Emicida, Pablo Vittar, Lana Del Rey e Ludmilla.

“Comecei a tocar guitarra por causa do Slash, do Guns N’ Roses. “Já pensou o que é eu tocar no mesmo palco que eles?”, fala Ellie, emocionada. Além da edição brasileira, o festival também acontece em Chicago, nos Estados Unidos; em Berlim, na Alemanha; e em Santiago, no Chile.

Música