CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arthur Espíndola lança single 'Pra Parar de Sofrer' com Péricles

Este é a segunda música que o sambista paraense divulga do próximo álbum de inéditas que sai em abril de 2020

Enize Vidigal

O sambista paraense Arthur Espíndola lança a música "Pra Parar de Sofrer" junto com um Péricles, um dos grandes nomes do samba nacional da atualidade. A música chega hoje, às plataformas digitais acompanhada de videoclipe (no canal oficial de Espíndola, no Youtube). Esse é o segundo single divulgado do próximo álbum de inéditas de Espíndola, chamado "O samba que eu tenho pra dar", que tem lançamento previsto para abril de 2020.

A gravação do áudio em um estúdio em São Paulo, sob a direção musical de Ricardo Gama, também ambientou a gravação do clipe, sob a direção de André Leonardo. Péricles e Espíndola já se conheciam, mas o momento da gravação aumentou o entrosamento entre os artistas. "Ficamos mais amigos. Toda vez que a gente se encontra é bacana. Foi muito legal gravar com ele. A gente trocou muita ideia. Ele me ensinou muito. É sempre muito carinhoso, inclusive, na internet sempre comenta as minhas postagens", conta o paraense.

"Acho que as nossas vozes, de timbres diferentes, casaram legal. Fiquei feliz com o resultado. Ele (Péricles) gostou muito da música. Ele disse: 'O papo da música é muito bom, muito legal. Essa música vai longe'", recorda.

"Pra Parar de Sofrer" é o carro-chefe do novo projeto musical do artista paraense. A letra fala de um homem que foi deixado pela amada, um ano após o relacionamento, e que vai curar a tristeza em uma roda de samba. "Essa é a história de todo mundo que termina um relacionamento". Antes do lançamento oficial, a música já está tocando nas rádios paraenses e no "Sons do Pará", da TV Liberal. "Tenho recebido boas reações do público sobre a música, inclusive, já cantando trechos dela".

A parceria no vocal com Péricles - que tem voz grave, enquanto a de Espíndola é mais aguda - é um dos destaques de "Pra Parar de Sofrer", que também traz grandes nomes do samba nacional assinando a composição junto com o paraense: Márcio Alexandre (Fundo de Quintal), do Rio de Janeiro, e Talita Zioli e Munir Trad, de São Paulo.

"Essa música, eu fiz o refrão em casa e o início da melodia. Enviei para o Márcio Alexandre. Ele gostou muito e pediu para botar letra e arrumar a melodia. Ele me devolveu já com a arrumação que ele fez e a gente levou para a Talita, que, por acaso, estava em reunião com o Munir Trad, e eles deram uns toques para ajustar a música. Foi bacana, a música ganhou o corpo que precisava", recorda.

A ideia de convidar o Péricles para gravar partiu do produtor Gama. "Eu levei as músicas do disco novo para ele ouvir e teve a ideia de convidar o Péricles para gravar essa música. Ele (Gama) falou com o Péricles, que topou prontamente".

Disco -  "O samba que eu tenho pra dar" vai reunir dez faixas, incluindo músicas gravadas junto com Dudu Nobre ("Chova Tudo que Tem que Chover") e com o grupo paulista Sambô ("Toda Desenhada"). O primeiro single divulgado do novo trabalho, foi "O Amor Que Eu Sempre Quis", composto e gravado somente por Espíndola.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA