CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arthur Espíndola começa gravação de novo disco, cheio de participações especiais

Dudu Nobre é um dos artistas convidados do novo trabalho do sambista paraense

Enize Vidigal
fonte

Dudu Nobre gravou uma participação especial no novo álbum do sambista paraense Arthur Espíndola, na terça-feira, 16. O cantor e compositor carioca é "padrinho" de samba de Espíndola, com quem já teve parceria em outros trabalhos. O paraense está desde o mês passado em São Paulo para as gravações em estúdio, que contam com outras participações de destaque nacional, como Péricles e grupo Sambô.

O novo projeto reúne dez músicas autorais e inéditas, que serão lançadas paulatinamente nas plataformas digitais, acompanhadas de videoclipes, a partir do mês que vem.

Nobre gravou com Espíndola a canção "Chova Tudo que Tem que Chover", composição exclusiva do paraense que é inspirada na chuva de Belém, marca registrada da cidade. Durante a gravação, Dudu e Arthur brincaram de marcar encontro depois da chuva, em um trecho falado que reproduz o costume da população belenense. A letra fala de uma relação afetiva em analogia à chuva de Belém. 

"Esse lance da chuva forte de Belém, que uma hora parece que o mundo vai acabar, e logo depois vem o sol enorme. Faço uma analogia da vida a dois, pois quando alguém está mal na relação, a gente tem que respirar e esperar a chuva passar, a calmaria chegar. Fala de tolerância e paciência, mas não diretamente, usando poesia", descreve o autor.

O clima da gravação foi descontraído: "A gente tava com horário apertado, todo mundo tinha outros compromissos, mas o clima tava tão bacana que a gente se perdeu no tempo e acabou que ninguém foi para os seus compromissos de tão legal que foi", conta Espíndola.

O primeiro single a ser lançado será "Pra Parar de Sofrer" com a participação de Péricles. A letra é fruto da parceria do paraense com Márcio Alexandre, vocalista do Fundo de Quintal, e Munir Trad, de São Paulo. A gravação com Péricles será na semana que vem. Enquanto o grupo paulista Sambô já gravou com Espíndola a canção "Toda Desenhada". Outras participações especiais estão sendo definidas para o disco. 

O novo álbum, que ainda não tem nome definido, é o terceiro da carreira de Arthur Espíndola - que lançou anteriormente o CD "Tá Falado" (2014) e o CD e DVD "Prazer, Arthur Espíndola - ao vivo" (2016), que foi gravado ao vivo no Teatro Margarida Schivasappa, com a participação de Gaby Amarantos e outros artistas, pelo selo Natura Musical. 

Confira "Tá Falado aqui e aqui

Confira também o DVD "Prazer, Arthur Espíndola"

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA