MENU

BUSCA

Art Popular canta grandes sucessos em show único em Belém

Grupo que faz sucesso desde a década de 1990 vem encontrar os fãs paraenses

Ana Carolina Matos

"Me liga!/ Me manda um telegrama/ Uma carta de amor/ Que eu vou até lá/ Que eu vou!" são os versos de "Telegrama", um dos maiores sucessos do grupo Art Popular, que estará no show que o grupo vai fazer no Aniversário do Jango Vidal.

Além dos pagodeiros, a festa vai contar com os shows do Nosso Tom, Mariza Black, Luis Oliveira, João Lopes, Luciano Cachorrão e Mestre Cavalo. As atrações têm início a partir das 22 horas deste sábado, 10, na sede do Rancho e prometem agitar a noite da capital paraense. Os ingressos para a pista custam R$ 30.

Com diversas músicas que fizeram fama e embalaram os casais na década de 1990, a apresentação promete ser marcante para quem acompanha o gênero musical há algum tempo. "Normalmente, nas nossas apresentações, as pessoas se emocionam bastante porque a década de 1990 foi um período muito bom para o samba", explica o cantor e compositor Leandro Lehart, integrante do Art Popular que assume a voz, cavaco e violão no grupo.


"Dessa vez nós vamos tocar algumas músicas dos bons tempos do samba. Algumas estão sempre presentes no repertório, como "Telegrama", "Temporal", "Carícias", e muitas outras", detalha Leandro, que cita também outras canções como "Eternamente Feliz", "Sentinela", "Quando Você me Beija" e "Dizem que a Felicidade".

Não é a primeira vez que os músicos de um dos grupos mais famosos do Brasil tocam na sede do Rancho, no bairro em Jurunas, em Belém. Para o músico, a tradição no samba construída ao longo dos anos na capital paraense faz com que as apresentações na cidade tenham algo mais especial.

"O Rancho é um lugar que a gente já tocou algumas vezes. Ano passado nós tocamos em Belém e pra nós é sempre algo muito bom estar nessa cidade porque é um lugar que já tem uma cultura do samba bem forte. Tem uma magia diferente, uma cultura local voltada para a música, com muitos grupos de samba na cidade", elogia. 


Ainda de acordo com o artista, a relação com os fãs de Belém não poderia ser melhor. Leandro ressalta que, apesar de o grupo não conseguir vir sempre até a cidade por conta da viabilidade dos shows, o contato com os fãs por meio das redes sociais é frequente e proporciona uma proximidade entre os músicos e os admiradores do trabalho dos artistas. "Como precisamos de uma certa estrutura, é difícil irmos muitas vezes ao ano até Belém, mas pelo menos uma ou duas vezes estamos na cidade", conta. 

O grupo surgiu na zona norte de São Paulo, na década de 1980. O primeiro álbum, "O Canto da Razão", veio apenas em 1994 após uma vivência dos músicos tocando nos bares da noite paulistana. Na década de 1990, o Art Popular se tornou o grupo mais gravado da década e, dez anos depois, em 2000, o grupo se tornou o primeiro de pagode a gravar um “Acústico MTV”, no Teatro Municipal de São Paulo, com as participações de Jorge Ben e o grupo Ebony Vox. Em 30 anos de carreira, o grupo soma mais de 10 milhões de discos vendidos, nove discos de ouro, sete discos de platina e dois discos de diamante.

Agende-se:
Art Popular se apresenta no Aniversário do Jango Vidal
Data: sábado, 10, a partir das 22h, na sede do Rancho (Trav. Honório José dos Santos, 758 - Jurunas)
Ingressos: R$30 (pista)
Informações: (91) 3272-7801/ (91) 98294-4403/ (91) 98477-6708

Música