Lollapalooza Chille e Argentina 2020 são adiados por causa do coronavírus; Brasil está em impasse
Festival foi adiado para o segundo semestre, mas ainda não há novas datas definidas
Está confirmado o adiamento do festival Lollapalooza da Argentina por causa do coronavírus. O evento seria realizado entre os dias 27 e 29 de março, em San Isidro. A organização informa que está procurando nova data para a realização do festival, no segundo semestre.
A edição chilena do festival, que ocorreria nas mesmas datas da argentina, também foi adiada para o segundo semestre de 2020. Ambos informaram o adiamento nesta quinta-feira (12), e seguem sem novos locais e datas confirmadas.
Esse deve ser o caminho de muitos outros shows organizados em diversos países, na tentativa de conter o avanço do Covid-19, que vem afetando a saúde das pessoas e travando a circulação e concentração de público em locais das apresentações.
No Brasil, todos aguardam pronunciamento sobre a edição do Lollapalooza no país, que está marcado para começo de abril, de 3 a 5, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ainda nesta quinta-feira (12), o colunista Jose Norberto Flesch, do Yahoo!, informou que há um impasse sobre o adiamento da edição brasileira, por conta dos patrocínios de marcas envolvidas e agenda do autódromo, lotada no segundo semestre por conta dos eventos de Fórmula 1.
Entre as atrações das edições da Argentina, Chille e Brasil, o Lollapalooza havia escalado nomes como Lana Del Rey e Guns N' Roses.