CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anderson Moyses prepara lançamento do clipe 'Thayna-kan'

O vídeo tem previsão de lançamento na primeira quinzena de abril no Youtube e redes sociais do artista

Vito Gemaque
fonte

O cantor Anderson Moyses está preparando o lançamento do segundo clipe da carreira. O vídeo de "Thayna-kan" - música de autoria de Nazaré Pereira – conta a história da estrela Thayna-kan, mais conhecida como estrela Dalva, segundo a tradição dos índios Carajás no Acre, um grande mistério que envolve as matas do Xapuri. O vídeo tem previsão de lançamento na primeira quinzena de abril no Youtube e redes sociais do artista.

Segundo a lenda Thayna-kan era um índio enviado por Tupã (Deus), para uma tribo no Acre, com o propósito de casar com uma índia. Porém, o índio veio na forma de um idoso, e a moça não o quis. Outra mulher aceitou cuidar daquele ser. “Certo dia, ele demorou para voltar da pesca, Tupã vendo que ela amava muito Thayna-kan, resolveu dar uma outra forma para ele.  A índia foi ao seu encontro e viu um homem muito lindo refletindo no espelho das águas, era ele - Thayna-kan,  a Estrela Dalva, que havia descido na terra para uma missão. A música conta isso, fala desse astro, dessa entidade, na língua indígena”, explica.

Neste novo trabalho Anderson vem acompanhado pelos músicos Heraldo Santos na percussão e Bruno Sá ao violão, e com a parceria da produtora Kfilmes. A gravação da canção foi feita ao vivo com músicos em estúdio num som experimental que remete a natureza e floresta. Além de intérprete, o artista que é contratenor, também pesquisa a música paraense e tem formação erudita aprofundada na França no "Conservatoire de Paris". Anderson busca misturar folclore com suas influências eruditas.

O artista que começou aos sete anos no Conservatório Carlos Gomes busca se reinventar sempre. “Hoje estou com 26 anos e tentando sempre me reinventar como artista e firmando a identidade musical nos estudos da música brasileira, minhas influências são muitas, mas vou pontuar algumas, Monica Salmaso, Elis Regina, Sabah Moraes,  Chico Buarque, Maestro Waldemar Henrique, Nazaré Pereira, Ronaldo Silva, Carmem Monarcha e Selma Reis”, lista.

Sobre o hiato de seis anos sem lançar um clipe, Anderson acredita que esse foi um tempo natural para conseguir desenvolver realmente o que gostaria de fazer. “Não acho que demorei, o processo artístico de evolução é lento, envolve coisa espiritual, ter certeza daquilo que você quer, você saber o que vai fazer e onde quer chegar, então sem pressa e com muito trabalho a gente chega lá”, explica. O intérprete já lançou nas plataformas digitais de música a canção “O presente” de autoria de Vital Lima. Para esse ano, ele ainda prepara novidades. “Estou preparando um EP para até o final do semestre, já que estou sem fazer shows com teatros fechados”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA