MENU

BUSCA

Ilha do Combu ganha videoclipe do rapper Cronixta em "Banho de Rio"

Projeto audiovisual será lançado ás 11h no canal do rapper no Youtube

O pedaço de Belém mais badalado do momento, a Ilha do Combu, serviu de inspiração para a nova música do rapper Cronixta. “Banho de Rio” ganha clipe que será lançado hoje, às 11h, no canal do artista e no YouTube. O artista paraense, que está seguindo carreira fora do estado, passou pela sua terra natal e registrou o clipe da faixa, para mostrar que ninguém resiste a magia dos rios da Amazônia.

A ideia do vídeo, segundo o artista, surgiu ainda durante o processo de composição da música, que fala sobre mergulhar profundo, intensidade e ao mesmo tempo sobre sua saudade do “Banho de Rio". “Queria mostrar em detalhes o meu mergulho, trazer meu lado visual de diretor e concretizar aquilo que imagino enquanto escrevo, que é a melhor parte do trabalho. A ideia é trazer um novo formato de videoclipe, que não precisa de várias locações, de equipe gigante e nada desse glamour do cinema. Esteticamente vou criando meu próprio estilo”, conta o músico. 

O clipe teve a direção de Cronixta, direção de fotografia de Renan Chady e animação por Jay P. A música já está disponível em todas as plataformas de streaming, produzida por NeverMind, responsável por várias produções do artista paraense e de outros do cenário nacional. Segundo o rapper, a faixa “Banho de Rio” traz uma singularidade sonora que jamais foi feita dentro da música hip hop brasileira.

Cronixta tem dezenas de singles lançados e bem sucedidos no cenário regional, clipe com mais de 500 mil visualizações no youtube e segue carreira em São Paulo desde 2017, fazendo festas no seu segmento musical na cidade da garoa. O rapper resolveu misturar ritmos e hoje faz um som global, mas com sotaque paraense.

A nova fase da carreira de Cronixta abriu portas conceituais para o músico e as cores da cobra coral (vermelho, preto e branco) dão o tom do seu primeiro EP "Coral", que conta com três faixas: “Taxi Driver”, “Derê” e “Coral”. “Esse trabalho representa minha mistura entre as selvas de pedra e a Amazônica. Trazer a cobra coral é entender minha relação com o bicho que somos”, diz. "O conceito é ligar as cores da cobra coral aos sentimentos, me desafiar visualmente e trazer minha multiculturalidade de cima do mapa e minhas facetas como músico, artista plástico e diretor audiovisual", completa.

Ainda como Dime Cronista, o músico lançou, em 2017, o bem-sucedido single “Primatas”- boombap com participação de Djonga e Garoá. O clipe atingiu a marca de 500 mil views e deu o pontapé inicial em sua carreira solo (antes ele fazia parte do grupo Cronistas da Rua). Diversos singles foram lançados desde então: “Volta Seca” - com participação dos irmãos e vocalistas do Medulla, Keops & Raony; “Remoso”; “Belhell”; “Hitchcock”, pelo projeto Prefácio (do canal UCLÃ) e o cover de “Zé do Caroço” (Leci Brandão).

 

Palavras-chave