Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amazônia Jazz Band retoma temporada 2022

No repertório, clássicos do cinema internacional ganham versão

Bruna Dias

Depois de uma pequena temporada de férias, a Amazônia Jazz Band (AJB) retorna com as suas apresentações. Nesta quarta-feira (10), às 20h, no Theatro da Paz, o público poderá reencontrar os músicos em um novo concerto, que vai marcar também a retoma da temporada.

Os ingressos serão disponibilizados hoje, a partir das 9h, na bilheteria do TP e pelo site www.ticketfacil.com.br.  No valor de R$2,00 (dois reais), apenas duas entradas podem ser adquiridas por pessoa/CPF.

VEJA MAIS

No Dia Internacional do Jazz, Amazônia Jazz Band apresenta espetáculo
A apresentação contará com um repertório repleto de clássicos do gênero musical

Exposição 'Memórias da Infância' abre nesta quinta-feira (4) no Museu de Arte Sacra do Pará
A mostra reúne trabalhos de 28 fotógrafos brasileiros, em sua maioria paraenses

A música ‘Gonna Fly Now’, de Bill Conti, será a primeira da noite, com a tradução para ‘Vai voar agora’. A canção foi tema do filme “Rocky Balboa”, nela o naipe de trompete fica muito em evidência, se configurando em uma excelente opção para abertura do espetáculo.

O pop de Vanessa Carlton, de ‘A Thousand Miles’, ganhou arranjo do saxofonista e clarinetista Ademir Júnior. A música do filme “As Branquelas” também ganhou solo o sax tenor de Toninho Gonçalves.

“O nosso retorno ao Theatro da Paz vai ser de muita emoção e de saudade desse nosso público que sempre lota. As pessoas podem esperar da AJB muita amor pelo que fazemos e improvisação, um repertório que faz do jazz ao samba com leveza, criatividade e com certeza, o AJB vai fazer o público voltar ao tempo nesse show maravilhoso”, disse Eduardo Lima, Maestro da Amazônia Jazz Band (AJB).

Depois da música de “As Branquelas”, o repertório seguirá na sequência com: “Georgia On My Mind”, de Hoagy Carmichael; “The Jazz Police”, de Gordon Goodwin; “Count Bubba”, de Gordon Goodwin; “Summertime”, de George Gershwin, Du Bose, Dorothy Heyward e Ira Gershwin; “Magic Flea”, de Sammy Nestico; “Moonlight Serenade”, de Glenn Miller e “In The Mood”, de Joe Garland.

Sobre a quarta e quinta música o Maestro Eduardo Lima, fala sobre a reunião de muitas qualidades existentes nela: “Gordon Goodwin é pianista, saxofonista, compositor, arranjador e maestro americano, ele é um dos maiores arranjadores da atualidade”.

Finalizando o concerto, a Amazônia Jazz Band aposta em um alto astral com a música ‘Birdland’, de Josef Zawinul. A canção no estilo jazz pop, escrita em homenagem a Boate Birdland, em Nova Iorque. O arranjo de Mark Taylor fica muito interessante na interpretação da AJB.

Agende-se:

Concerto da Amazônia Jazz Band

Data: hoje, 10

Hora: às 20h

Local: Theatro da Paz - na Praça da República

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA