MENU

BUSCA

Alba Mariah homenageia legado de Elis Regina com show marcante neste sábado (16)

Projeto realizado pela cantora completa, este ano, 15 anos de existência, se tornando uma reverência à trajetória da artista da MPB

Juliana Maia

Com 15 anos de existência, o show "Elis Vive por Alba Mariah" terá nova edição neste sábado (16), no restaurante Porto Ver-o-Rio, em Belém. O evento inicia com o show de abertura comandado por Márcio Farias, às 21 horas. Na sequência, Alba sobe ao palco para cantar os sucessos de uma das vozes mais potentes e viscerais da MPB, com a presença dos convidados Paola e João da Hora.

VEJA MAIS

Cantora Alba Mariah faz show no Dia Nacional do Samba com repertório de ‘Gonzaguinha’
Alba Mariah canta na Casa Apoena, no bairro da Cidade Velha, e show marca o encerramento dos trabalhos musicais da cantora em 2023

Alba Mariah e Andréa Pinheiro recomendam músicas de Paulo André Barata
As cantoras Andréa Pinheiro e Alba Mariah têm as suas canções favoritas do artista

Círio 2023: cantora paraense Alba Mariah terá barco especial na Romaria Fluvial
O projeto “Maria de Nazaré - Rainha de Todas as Águas” terá um barco comandado pela cantora ao som de músicas especiais em homenagem a Virgem de Nazaré

A ideia para lançar esse projeto partiu da própria Alba. Segundo ela, o desejo de trazer à materialidade esses trabalhos musicais, homenageando grandes nomes da música brasileira, surgiu após a virada dos 40 anos. Para ela, a experiência de vivenciar esse espetáculo unindo sua marca e identidade aos sucessos de Elis Regina é uma forma de agradecer à cantora com a qual compartilha grande afinidade musical e de posicionamentos.

"Eu era uma adolescente conhecendo a Elis, e sendo representada por ela nas minhas pequenas lutas cotidianas e caseiras. Elis, Gal, essas mulheres todas ali estão na minha vida me mostrando o 'norte'. Elis me mostrava desde criança e na adolescência, se eu quisesse cantar, para onde eu tinha que ir, e para onde eu fui, onde eu estou. É minha influência primeira, que me pegou assim e me arrebatou."

Segundo Alba Mariah, o evento também é uma forma de aproximar os admiradores do trabalho de Elis que, assim como ela, sentem falta da presença marcante da "Pimentinha" nos palcos e seguem reverenciando o trabalho da artista.

"A Elis é uma mulher que tem uma importância política e feminista muito grande no Brasil. Então ela continua influenciando outras pessoas, não só a mim que tenho 58 anos e canto desde os 16 anos. A gente não é nada se a gente não referenciar o nosso passado e não olhar para ele com carinho. O intuito é ser também uma guardiã dessa obra, alguém que passa adiante, mesmo depois da morte física da Elis", relata Alba.

A artista paraense espera despertar a emoção dos fãs de Elis que estiverem presentes no show, mostrando com tudo o que aprende e continua aprendendo com a intérprete, que se entregava e integrava totalmente à arte. Com toda a dedicação colocada neste projeto que chega a sua 15ª edição, Alba acredita que a plateia irá desfrutar bastante e cantar junto com ela os sucessos da eterna "Pimentinha".

"Eu quero que as pessoas vejam a determinação das minhas interpretações, o quanto ela me influenciou, o quanto eu sou inspirada por ela. Eu quero que o público saia dali dizendo que foi um show bonito, que se emocionaram, que ficaram felizes. Eu sou um pedaço de todos esses artistas, não sou a imitação deles, mas uma interpretação do que eles me deram. Sinto um prazer muito grande em fazer essas homenagens para que a gente não esqueça o quanto importantes são essas pessoas na nossa sociedade", conta.


Serviço: 

Elis Vive por Alba Mariah

- Onde: Av. Mal. Hermes, 759 - Umarizal, Belém

- Quando: Sábado, 16 de março

- Horário: a partir das 21 horas

- Contato para reserva de mesas: (91) 981980981

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

Música