CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MPB Festival apresenta três finalistas hoje a noite no Teatro do Sesi

Evento chega à terceira edição e escolhe artista paraense para participar de festival

O Liberal

A terceira edição do MPB Festival começou com muitas inscrições e oportunidades para novos talentos. A classificatória que vai eleger um artista paraense para se apresentar no evento, programado para o próximo ano, foi bastante concorrida. Hoje, a partir das 20h, no Teatro do Sesi será escolhido o grande campeão ou campeã. A participação é gratuita.

O concurso, que teve duas etapas, selecionou três artistas, avaliando o conteúdo enviado na inscrição. O concurso é aberto somente para artistas com trabalho autoral, sejam amadores ou profissionais, de qualquer idade. Os selecionados para  o evento de hoje foram o compositor e multiartista Kikito, a banda “Bando Mastodontes” e a cantora, compositora e multi-instrumentista da Amazônia, Inesita.

De acordo com Gibson Massoud, da Sonique Produções, esse ano a escolha dos finalistas foi bastante complicada. “Foram muitas inscrições, bandas de várias cidades do interior, o nível estava muito alto. A curadoria teve muita dificuldade para escolher as bandas selecionadas para se apresentar no teatro. O público pode esperar uma noite de grandes shows”, afirmou.

Para a finalista e cantora Inesita, que recentemente juntou-se a Nazaré Pereira em “Céu no Olhar”, misturando o carimbó Paraense com o rock, a noite será de celebração. “É uma felicidade imensa ter sido escolhida para fazer parte dessa final, e mais feliz ainda em dividir o palco com Kikito e Bando Mastodontes que são artistas incríveis que sou fã, então será uma noite de festa, alegria e estão todos animados. Afinal, é a nossa volta aos palcos, fazendo essa troca que o artista tanto necessita. Será uma noite intensa cheia de música boa”, comemorou a cantora.

Aos 24 anos, o finalista Kikito já conquistou um bom lugar entre os destaques mais recentes da frutífera música paraense. Nascido em Belém, o guitarrista e compositor e multiartista, dava indícios de que sua musicalidade merecia atenção desde o EP de estreia. “Depois de passar por uma pandemia, estar sem tocar com banda e sem tocar para o público desde 2019. A oportunidade de participar de um festival lindo desse, no teatro do Sesi que é incrível e ainda mais podendo assistir shows de artistas que sou fã e admiro muito, é um sonho. Para mim, isso tudo ganhou um novo significado e valor, agora um momento como esse, tem um apreço surreal”, destacou o cantor.

Para fechar o evento com chave de outro, a banda finalista Bando Mastodontes já está há quatro anos em atividade. Quando o assunto é batuque, os doze integrantes não medem esforços, injetando material humano, usando figurinos diferenciados e explorando em sua música os mais diversos temas com pitadas de picardia e fina ironia.

Formado por Luciano Lira nos vocais, violão e composição. Além de Armando de Mendonça no violino, viola, maracas e curimbó; a guitarra fica por Bruno (Jimi) Britto; Rodolfo de Mendonça no contrabaixo; Caio Azevedo na bateria; Katarina Chaves na percussão; Ana Marceliano e Bruna Cruz completam este bloco percussivo e também assumem vocais dividindo com Fernanda Noura. A banda promete uma noite de emoção e música.

O evento é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura do Pará (Secult/Governo do Pará) e Secretaria Especial da Cultura/Governo Federal, e conta ainda com o apoio do Sesi.

 

Agende-se

Final MPB Festival

Data: 23/09

Hora:

Local: Teatro do Sesi

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA