CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre a atriz Juliana Gontijo, dos Doutores da Alegria, vítima de câncer

A ONG é pioneira em levar palhaços profissionais a hospitais públicos

Com informações da revista Marie Claire

Conhecida por fazer parte do grupo Doutores da Alegria, a atriz mineira Juliana Gontijo morreu na última quinta-feira (25), vítima de câncer, em São Paulo.

"Foram 23 anos de dedicação aos Doutores da Alegria. E muitos mais à arte, à poesia e ao teatro. A mineira Juliana, de fala mansa, sanfoneira ‘das braba’, formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP. Ingressou no elenco da organização em 1998. Desde então, trouxe inestimável contribuição em todos os hospitais por onde passou. Também se dedicou ao grupo As Graças e ao coletivo Sampalhaças, entre outros. Força aos familiares e amigos que Juliana deixa após longa batalha contra um câncer. Obrigado, querida Juca", publicou o grupo em homenagem à Dra. Juca Pinduca, personagem interpretado por Juliana.

A ONG é pioneira em levar palhaços profissionais a hospitais públicos.

A morte da artista também foi lamentada pelo Sindicato dos Atores Profissionais de São Paulo. Além de Juliana, o órgão também citou a atriz Berta Zemel, que morreu nesta semana: "A notícia que Juliana Gontijo, esta doce atriz, esta doutora da alegria, esta colega de voz suave e presença marcante tinha se encantado, com tanto ainda por fazer.... A notícia da partida da velha mestra Berta Zemel... Que tempo triste para a gente do teatro paulista. E quanta beleza estes dois nomes evocam em nossas memórias. Evoé, nobres artistas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA