MENU

BUSCA

Miss Brasil 2022: Espírito Santo vence concurso pela primeira vez; conheça a capixaba Mia Mamede

A nova Miss Brasil conseguiu o feito inédito de ser a primeira capixaba a carregar a faixa do estado como ganhadora

Paula Figueiredo

A representante do Espírito Santo, Mia Mamede, de 26 anos, foi a grande vencedora do Miss Universo Brasil 2022 e conseguiu o feito inédito de ser a primeira capixaba a carregar a faixa do estado como ganhadora. O evento aconteceu na noite de terça-feira (19), para 200 convidados exclusivos, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pela internet. 

VEJA MAIS

Mia Mamede mostrou toda a sua vontade de ser um exemplo de miss e respondeu: "A minha responsabilidade como miss é ser um exemplo pra outras mulheres e o papel da miss vem evoluindo muito, desde quando ele foi construído lá 1950. A miss do século 21 tem que ser profissional, ela tem que ter uma visão, ela tem que ter um propósito, saber para o que ela veio. Ela é uma miss empoderada. Então, eu quero ser este exemplo para outras jovens meninas".

Na afirmação, ela ainda pontuou que quer incentivar mulheres a conseguirem conquistar posições de liderança e desconstruir o machismo. "Eu quero incentivar mais mulheres a pegar reposições de liderança para que elas possam fazer parte da mudança que a gente precisa desde mudar a educação para desconstruir o machismo enraizado que nós temos ainda nesse país. E essa educação começa em casa, ela é nas escola e ela é sim em mulheres de posições de liderança criando projetos sociais que vão atingir toda a população".

Corpo de júri

Os corpo de jurados para coroar a nova Miss Brasil foi composto por: Renata Kuerten (modelo), Gabriela Mansur (promotora), Gustavo Aquino (cirurgião), Fabio Arruda (consultor), Ariane Lima (fotógrafa), Fabio de Paula (jornalista e colunista) e outros.

Quem é Mia Mamede? 

A nova representante do Brasil no Miss Universo, Mia Mamede, é formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York, fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim, e apresenta um programa de viagem e entretenimento no Youtube. A apresentadora é a 2ª capixaba a vencer o Miss Universo, porém, a primeira a carregar a faixa do Espírito Santo. Em 2010, Débora Lyra, também capixaba, venceu o concurso, mas pelo estado de Minas Gerais

Confira o top 5 do Miss Universo Brasil

  • Mia Mamede (ES) em 1º lugar
  • Rebeca Portilho (AM) em 2º
  • Isadora Murta (MG) em 3º 
  • Luana Lobo (CE) em 4º 
  • Alina Furtado (RS) em 5º.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Cultura