MENU

BUSCA

Michelle Yeoh relembra preconceito que sofreu em Hollywood

A vencedora do Oscar de ‘Melhor Atriz’ falou sobre dificuldades enfrentadas na indústria

Beatriz Moura

A atriz asiática Michelle Yeoh fez um marco no Oscar 2023 por ganhar a estatueta de Melhor Atriz no filme 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'. Yeoh foi a primeira asiática a ganhar a premição nessa categoria, mostrando representatividade e reconhecimento. 

O momento foi inésquecível, mas aconteceu após anos de trabalho na indústria, e, na noite deste domingo (12), a atriz recebeu o devido reconhecimento. Em entrevista à revista People, Michelle relembrou seus primeiros momentos na indústria de Hollywood, descrevendo como um período complicado, e de muito preconceito. 

“Naquela época, as pessoas do meio não sabiam a diferença. Não sabiam se eu era chinesa, japonesa ou coreana. Eles falavam comigo muito alto e muito devagar”, revelou Yeoh. 

VEJA MAIS 

Mesmo com o sucesso de James Bond, a trajetória de Yeoh não foi fácil. A atriz  ficou sem trabalhar por dois anos, até 'O Tigre e o Dragão' (2000).  “Não conseguia aceitar os papéis estereotipados que me eram oferecidos”, contou. 

VEJA MAIS 

Oscar 2023: Veja onde assistir ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’, filme indicado
Liderando a premiação com onze indicações, o filme está disponível nos cinemas e streamings; confira

Oscar 2023: Veja todos os vencedores da maior premiação do cinema
A produção protagonista é 'Tudo em todo lugar ao mesmo tempo', com 11 indicações

Oscar 2023: Rihanna faz apresentação marcante em homenagem a Chadwick Boseman
A estrela da música pop interpretou a música ‘Lift Me Up’, do longa ‘Pantera Negra 2’

Primeira asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz 

Com o papel de Evelyn Wang na ficção científica ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’, Michelle Yeoh é a primeira asiática a receber o Oscar de Melhor Atriz. Em 40 anos de carreira, Michelle finalmente foi reconhecida pela indústria e fez um discurso emocionante na premiação. 

“Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo e estão assistindo esta noite, este é um farol de esperança e possibilidades. Esta é a prova de que os sonhos se tornam realidade”, disse ao receber a estatueta. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberaal.com, Ana Carolina Matos)

Cultura