MENU

BUSCA

Morre mestre Lassance Maya, o abre caminho das artes plásticas no Pará

O artista já vinha passando pior problemas de saúde e morreu no último domingo

Redação Integrada

Considerado um verdadeiro abre caminho das artes plásticas do Pará, o mestre e artista plástico Lassance Maya deixa um legado de conhecimento e gentileza para os artistas de sua geração e de gerações mais novas. O artista morreu no último domingo (19). Ele já estava debilitado e vinha enfrentando alguns problemas de saúde.

De acordo com o artista plástico Jorge Eiró, Lassance já vinha passando por alguns problemas de saúde, mas ele não soube informar o tipo de problema. Ele só soube dizer da importância do artista para a história do estado, uma vez que ele considera Lassance Maya um verdadeiro abre caminho para a arte e outros artistas.

"Eu conheci Lassance quando ainda estava engatinhando nas artes plásticas. Ele já tinha uma trajetória sólida, ele era um artista abrangente e que dominava muitas técnicas e, além disso, era uma pessoa que compartilhava o que sabia", disse Jorge Eiró.

O Museu de Arte de Belém- MABE, por meio de nota, manifestou seu imenso pesar, pelo falecimento do artista paraense Lassance Maya, de vasta produção nas artes visuais , caracterizada pela pesquisa, uso diversificado de técnicas e experimentação nos mais distintos materiais e formatos, imprimindo nos mesmos a marca pessoal de um grande Mestre, abordando temas de nossa região e religiosidade.

Foi ainda, professor de desenho geométrico, artístico e arquitetônico, assinou uma coluna sobre arte no Jornal O Estado do Pará, foi desenhista do Museu Emílio Goeldi, design e arquiteto de interiores.
 

Cultura