CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Melissandra mergulha no pop em segundo disco da carreira; ouça 'Manchete'

Artista de Marabá apresenta suas novas músicas com lançamento nestas sexta-feira, 1º de abril

Lucas Costa
fonte

Depois de dois anos do lançamento de seu disco de estreia, a artista marabaensse Melissandra está de volta. Nesta sexta-feira, 1º de abril, ela lança o álbum “Manchete”. No novo trabalho, a cantora apresenta sonoridade marcada pela influência pop nacional, internacional e travesti. A atmosfera dançante e descontraída do álbum já foi apresentada ao público com o single que dá título ao disco, previamente lançado.

Em “Manchete”, Melissandra fala sobre ocupar os espaços com autonomia e essência. Ativista do movimento travesti, ela destaca a importância de ir além dos estereótipos socialmente relegados a pessoas trans e travestis. “Falo sobre outros caminhos possíveis e reais para nós, TransLGBQI+, como prosperidade, riqueza, luxo e fama. Canto sobre novas possibilidades de vida para nós, transvestigeneres, que não seja somente a marginalidade”, diz.

“Manchete” traz um diferencial em relação ao álbum de estreia de Melissandra, “Matinta” (2020). Enquanto o primeiro traz uma sonoridade mais densa e pessoal, o segundo tem atmosfera descontraída, leve e dançante. “‘Matinta’ foi lançado em meio a incertezas de uma pandemia, onde todo mundo se voltou para si. Mas, em ‘Manchete’, quero ir além das questões de dor e sofrimento da população trans e travesti. Nós também queremos nos divertir”, pontua.

As novidades não param por aí. Melissandra deve lançar em breve um videoclipe para a faixa “Don’t Lose Yourself", conectado com um curta-metragem que integra o projeto do disco. Intitulado “Estrela 28”, a produção traz uma história de ascensão de uma diva do pop do interior amazônico, para o estrelato e a fama. Tudo foi filmado no município paraense de Marabá, e o lançamento está previsto para o segundo semestre.

O segundo trabalho de Melissandra tem 16 faixas e conta com seis participações especiais, sendo quatro artistas locais: Raikage, TGuy, Ravenata e Banda LUI; e dois artistas nacionais: Anarkotran (Goiânia-GO) e MC Xuxu (Juiz de Fora-MG) - esta última, pioneira na música nacional travesti, que ficou famosa com a música “Um beijo”. “É um álbum para você ligar no máximo para faxinar a casa, levantar a auto-estima ou curtir nas pistas de dança das boates”, instiga Melissandra.

Atriz, cantora, compositora e performer, Melissandra nasceu em Marabá, no sudeste do Pará, onde iniciou a carreira musical no ano de 2017, a partir da experiência no teatro de rua. Em 2019, lançou seu single de estreia, “Armário” e costuma se apresentar ao lado de artistas conhecidos da noite marabaense, como AQNO e Lariza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA