MENU

BUSCA

Marie Claire traz capas com jornalistas da linha de frente da cobertura da pandemia

Nomes como Maju Coutinho, Andréia Sadi e Flávia Oliveira representam as mulheres na imprensa comprometida com acesso transparente à informação

Redação Integrada

Dainte do momento atípico de pandemia, a revista Marie Claire decidiu homenagear as vozes femininas que estão na cobertura dos veículos de comunicação e à frente dos grandes furos.

Para celebrar o trabalho da imprensa e, em especial, das jornalistas que estão comprometidas com o acesso transparente à informação, a edição de julho/agosto da revista Marie Claire, publicada pela Editora Globo, traz uma série de capas especiais com 26 repórteres, editoras, fotojornalistas, radialistas, diretoras e apresentadoras, que têm tido grande destaque ao tratar de assuntos como política, economia, saúde e racismo em novos formatos de trabalho no período de isolamento social.

São 10 capas no total, sendo duas impressas e oito digitais; com profissionais que trabalham para jornais, revistas, TVs, rádio ou sites. Cada uma com sua história, origem, idade, raça; como Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, na TV Globo; Andréia Sadi, apresentadora e repórter de política da GloboNews, do G1 e da CBN; Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e da CBN, comentarista da GloboNews e apresentadora do Canal Futura; Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico, na TV Globo; Aline Midlej, apresentadora da GloboNews; Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, colunista do Estadão e editora do site BR Político; Clarissa Oliveira, repórter na TV Band, Bandnews e Rádio Bandeirantes; Natuza Nery, comentarista de política e de economia da GloboNews, colunista do G1 e comentarista da CBN; Flavia Lima, ombudsman da Folha de S. Paulo; Gabriela Biló, fotojornalista no Estado de S. Paulo.

"Em um momento em que nossa jovem democracia está sendo colocada à prova, são essas mulheres as que sofrem mais ameaças - de robôs da internet a membros do governo", analisa Laura Ancona, diretora de Redação de Marie Caire.

Além das capas, a edição especial de Marie Claire conta com mais 16 perfis de jornalistas que estão com suas rotinas de trabalho mais intensas e lutam diariamente para retratar assuntos pertinentes nos veículos de comunicação. Nomes como o de Renata Vasconcellos, Christiane Pelajo, Ana Paula Araújo, Camila Bonfim, Candice Carvalho, Patrícia Campos Mello, Cecília Olliveira, Daniela Lima, Cláudia Collucci e muito mais estarão em destaque na publicação.

Cultura