Manto vai flertar entre a música e teatro Waldemar Henrique

O grupo vai mostra toda a carga cênica que carrega

Bruna Lima

O grupo paraense MANTO flerta entre a música e o teatro, há cinco anos, e sempre alimentando o mistério em seus espetáculos. No próximo dia 5 de outubro, às 19h30, o grupo vai fazer um show inédito, no Teatro Waldemar Henrique.

Mateus Moura, criador do projeto ao lado de Karimme Silva, diz que o trabalho é resultado de um encontro entre amigos e que buscam juntar as linguagens da música e do teatro em seus espetáculos. "A gente se conheceu no teatro e lá resolvemos dar início ao projeto. A cada show a gente tenta apresentar um conceito novo, mas sempre alimentando o mistério em nosso trabalho", destaca Mateus.

O show do dia 5 o público vai poder conferir música, poesia e algumas cenas. "A gente sabe que em todo projeto musical há um caráter cênico, mas nesse show em especial vamos trazer algumas cenas mesmo", acrescenta o artista. 

“Esse, pra nós do Manto, é um momento muito importante, porque sempre acreditamos que o ‘habitat ideal’ para esse show que criamos seria o teatro Waldemar Henrique. Imersos na iluminação de Malu Rabelo e com direção cênica de Thales Branche, acredito que vamos, enfim, entregar para o público e para as próprias canções, o ‘acontecimento cênico’ que sempre sonhamos. Vai ser único. Esperamos que quem já nos acompanha e quem ainda não nos conhece, aproveite esse momento da mesma forma", afirma Mateus Moura.

O repertório do show será com as oito faixas do álbum lançado no ano passado,  mas também conta com diversas novidades, entre elas, duas novas músicas e participações especiais, como a da bailarina Rosângela Colares. O momento é de celebrar o percurso do disco em um espaço como o teatro Waldemar Henrique.

O projeto “Manto” possui um disco autoral lançado em 2021, fruto do incentivo cultural da Lei Aldir Blanc/PA. E com esse novo show em formato de espetáculo retorna ao seu lugar de origem, já que alguns integrantes são ligados a vertentes teatrais e de pesquisa, desenvolvendo uma montagem que ambienta as composições do grupo e pensando o espetáculo como um momento de outros espaços e descobertas.

O grupo é formado por Larissa Mê na percussão, Jimmy Góes na guitarra, Inesita no baixo, Mateus Moura no violão e voz  e Karimme Silva na voz.

SERVIÇO

“MANTO - o espetáculo”
LOCAL: Teatro Experimental Waldemar Henrique
DATA: 05 de Outubro (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h30
INGRESSOS: R$20 - vendas antecipadas via grupomantopix@gmail.com (com meia-entrada mediante comprovação)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA