MENU

BUSCA

Manoel Cordeiro vai cantar para Nossa Senhora de Nazaré em agradecimento

Após a homenagem na sede do Banco do Povo, o músico segue a promessa até a catedral da Sé

Bruna Lima

O guitarrista Manoel Cordeiro vai viver o Círio 2022 de forma intensa como agradecimento aos últimos acontecimentos em sua vida, já que no ano passado, aproximadamente nesta mesma época, ele enfrentou um dos maiores desafios da vida: a covid-19. O artista chegou a ficar intubado por 17 dias, mas conseguiu se recuperar.

Por isso, diante de toda essa luta, ele resolveu viver o Círio 2022 agradecendo e trabalhando. O guitarrista vai acompanhar a trasladação, no sábado, acompanhado de uma equipe de audiovisual, pois ele está preparando um documentário autobiográfico e esse momento de agradecimento estará no registro.

Durante o percurso, ele vai aproveitar o momento para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, na Sede do Banco do Povo, que fica na avenida Nazaré. E vai cantar "Luz do mundo" uma das composições de maior sucesso do artista de quando fazia parte da banda Warilou.

Manoel diz que está vivendo uma emoção forte, pois é o primeiro círio presencial. E vai dividir o momento ao lado da família para pagar promessa. “Fique durante 17 dias intubado, tive AVC isquêmico, tive problema no pulmão, parada respiratória. Estou aqui por um milagre de Deus. Esse é o Círio da vida, da resiliência, do agradecimento e da fé”, destaca Manoel Cordeiro.

Após a homenagem na sede do Banco do Povo, o músico segue a promessa até a catedral da Sé e, no domingo do Círio, vai acompanhar a procissão para dar continuidade ao agradecimento.

“Vai ser uma maratona de fé, fico feliz de poder fazer isso despois de ter passado por tudo que passei”, completa Manoel Cordeiro.

Saiba mais sobre a Programação do Banco do Povo

Sábado, 08/10- Sede do Banco do Povo com apresentação musical do saxofonista Santi López com músicas de Círio e músicas paraenses, a partir das 17h, seguido do guitarrista Manoel Cordeiro, durante a passagem da berlinda, com repertório de guitarrada e de música paraense, em especial o clássico “Luz do Mundo”, da Banda Warilou (com posição de Manoel Cordeiro e Roney).

Domingo, 09/10- Sede do Banco, a partir das 7h, apresentação da cantora Gigi Furtado acompanhada pela pianista Adriana Azulay com repertório de música nazarenas e música popular brasileira e paraense.

Cultura