MENU

BUSCA

Lola não consegue proteger Júlio

Comunicação Globo

Desde que voltou do hospital, onde passou por uma cirurgia no estômago, após uma úlcera severa, Júlio (Antonio Calloni) tem sido poupado dos problemas do dia a dia por Lola (Gloria Pires). Após ter mentido para ele, dizendo que Carlos (Danilo Mesquita) quitou a dívida da casa com o dinheiro presentado por Assad (Werner Schünemann), quando ainda faltam um mil contos de réis para sanar a dívida, ela diz ao marido que comprou um rádio usado para eles – quando, na verdade, pegou emprestado com o amigo Afonso (Cássio Gabus Mendes).

 

Júlio está feliz por se livrar da dívida com o banco e quer celebrar o fato de ter, depois de muitos anos, uma folga no orçamento familiar. Quer, então, viver a experiência que algumas pessoas da classe média paulistana da década de 1930 têm vivido: ter um rádio dentro de casa. Lola se desespera, com medo que o marido compre o rádio e faça uma dívida ainda maior do que a existente. Ela conversa com Afonso sobre a situação e ele sugere que ela pegue seu rádio emprestado, para evitar a frustração de Júlio. O medo de Lola é que, com a agitação, o marido piore e volte ao hospital.

 

Júlio, contudo, ouve Lola conversando sobre as mentiras com Alfredo (Nicolas Prattes), que não concorda com a atitude da mãe. Assim, o patriarca da família Lemos descobre que está sendo enganado por todos em sua casa e volta a apresentar o comportamento amargurado de sempre.

 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira. ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Ricardo Pereira, Maria Eduarda de Carvalho, Simone Spoladore, Eduardo Sterblitch, Susana Vieira, Ellen Rocche, entre outros.

 

 

Cultura