Larissa Manoela faz denúncia na PF após ter sido vítima do golpe do auxílio emergencial
O nome dela aparecia no site da Caixa como aprovado, e já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital
Larissa Manoela teve seus dados utilizados e aprovados para receber o auxílio emergencial do governo durante o período da pandemia. Ela foi a mais nova vítima do golpe e apresentou denúncia formal à Polícia Federal.
A assessoria da artista informou que foi aberto um inquérito pela PF, e o Ministério da Cidadania, que administra a distribuição do auxílio, também foi notificado.
“Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo”, afirmou Larissa.
O advogado que representa Larissa, Evaristo Martins de Azevedo, também solicitou que o Ministério cobre da Caixa Econômica Federal informações sobre a localização de onde foi feito o cadastramento indevido, quem o fez e onde foi parar o dinheiro do auxílio.
Consta no site da Caixa como se o nome da atriz tivesse sido aprovado, e já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital.
Vinicius, o filho de William Bonner e Fátima Bernardes, Thammy Miranda e até Anitta também foram vítimas do golpe do auxílio emergencial.