MENU

BUSCA

Joelma vai lançar álbum audiovisual até outubro

Nesta semana, uma nova parte do DVD será liberada para os fãs

Bruna Lima

Com 29 anos de carreira, o paraense Joelma começou no segundo semestre em grande estilo, última semana, ela lançou o primeiro bloco do novo DVD "Isso é Calypso na Amazônia", gravado em Manaus para 25 mil pessoas, com os maiores sucessos ao longo da trajetória artística. O material está nas principais plataformas digitais.

O álbum audiovisual está sendo lançado por, cada semana a artista vai liberar um bloco novo ou uma faixa. A assessoria do artista acredita que a liberação desse material seja até outubro. A primeira parte foi liberada com a abertura histórica, na qual ela desceu de um andaime com 50 metros de altura e o primeiro bloco nostálgico com as faixas 'Pra Te Esquecer', 'Nenê', 'Anjo' e 'Primeiro Amor'. 

"Esse projeto é sem dúvidas o maior de toda a minha carreira. Eu e minha equipe nos dedicamos muito e estamos muito felizes com o resultado. Só agradecer a todos que me acompanham, fortalecer todos os dias e fizeram essa noite se tornar inesquecível." , comenta Joelma.

Entre os lançamentos, foi liberado a faixa da música "Rei da Festa", que conta com a participação especial do bailarino cadeirante Adriano Silva. Após a gravação do DVD, em Manaus, o vídeo viralizou nas redes. 

“O Adriano, nosso Japa, é o Rei da Festa. Conheci ele na internet, vi vídeos dele dançando nas festas em Belém e me encantei. Dança é arte, dança é expressão e todas as pessoas podem dançar, seja em pé ou usando uma cadeira de roda.”, comenta Joelma. “Ficamos muito felizes após a confirmação e tanto espero que incentivo cada vez mais a inclusão na dança, quanto a qualquer modalidade. Nosso Brasil é muito diverso, tem muitos talentos que merecem seu espaço.” declarar um artista.

Além do bailarino, o projeto ainda conta com as participações da cantora Dani Ferber para uma homenagem a Ludmila Ferber e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos na música “Amor No Silêncio”. 

Polêmica

Em meio ao novo lançamento da artista, surgiu na imprensa uma polêmica sobre a apropriação Calypso. Alguns portais de notíciasam que a cantora teria perdido o direito na justiça o uso do nome, mas a assessoria do artista se pronunciou e explicou sobre o assunto.

"Informa a decisão do INPI apenas tratamos de um registro proposto de diversos indicadores de que a expressão “Isso é Caly” não seria registrado como um ritmo de propaganda exclusivo, pois se trata de registro de qualquer um. Portanto, não é consistente em qualquer um. lado, já que não existe apenas para o uso da expressão Calypso.


Reiteramos que o que existe é a turnê e o lançamento do álbum chamado “Isso é Calypso”, mas o nome artístico e todos os registros são da cantora Joelma.

E reforçamos que não existe nenhuma decisão judicial sobre o assunto. Os registros são no INPI, instituto que cuida de marcas e patentes", declarado a assessoria por meio de nota.

Cultura