Jair Bolsonaro nega censura a filme da cura gay, no Twitter

"Boy Erased: Uma Verdade Anulada", com Nicole Kidman e Russell Crowe, teve lançamento cancelado no Brasil

Redação Integrada
fonte

Na noite do domingo, 3, o presidente Jair Bolsonaro postou no perfil pessoal do Twitter um desmentido de que estaria promovendo a censura ao filme "Boy Erased" no Brasil. Ele respondeu à postage feita na véspera, na mesma rede social, pelo ator Kevin McHale. O artista diz que o presidente é "perigoso e uma ameaça ao público LGBTQ+" ao acusá-lo de ter "banido" o filme do país por motivo de censura.

Leia também:

Filme sobre 'cura gay' com Nicole Kidman e Russell Crowe tem lançamento cancelado no Brasil

O drama "Boy Erased: Uma Verdade Anulada" estava com a estreia no Brasil anunciada para 31 de janeiro, mas foi cancelada pela Universal Pictures. A empresa decidiu divulgar o filme no país apenas para home video alegando motivação comercial, mas Garrard Conley, ativista cujo livro inspirou o filme, falou em "censura" do governo brasileiro.

"Censurar um filme sobre os perigos da terapia de conversão é apenas o começo", completa Kevin, que fez a postagem em inglês.

Bolsonaro respondeu no perfil pessoal do Twitter: "Fui informado de que um ator americano está me acusando de censurar seu filme no Brasil. Mentira! Tenho mais o que fazer. Boa noite a todos! ".

Também na Na mesma noite, o ator voltou a rebater o presidente: "Além disso, Bolsonaro não precisa tomar pessoalmente a decisão, mas por causa do ambiente anti-LGBTQ+ que ele criou e cultivou, isso se traduzirá em decisões como essa."

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 3 de fevereiro de 2019

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA