Influenciador que morreu após reação alérgica deixou carta de despedida
Brendo Yan da Silva morreu após comer um salgado de camarão sem saber

Brendo Yan da Silva, influenciador de 27 anos que morreu na última quarta-feira (26), após comer um salgado de camarão e ter uma reação alérgica, deixou uma carta de despedida.
VEJA MAIS
A esposa dele, Victoria Figueredo, contou ao G1 que não sabe quando Brendo escreveu a carta, mas foi entregue a ela após eles se casarem, há um ano. No documento, o influenciador pediu a ela e a todos que "aproveitassem a vida intensamente".
“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, disse ela.
Segundo Victoria, Brendo também escreveu como desejava que fosse o funeral dele. Por ser do candomblé, ele pediu que todos vestissem branco e fizessem um cortejo.
A reação alérgica do influenciador aconteceu após ele comer alguns bolinhos de mandioca com recheio de camarão dados pelo vizinho que não sabia da alergia dele. Como não sabia qual era o recheio, Brendo comeu e começou a se sentir mal.
“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a esposa.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA